O Cruzeiro já pensa em 2023 e os primeiros passos para a próxima temporada da Raposa devem ser formatar o elenco que entrará em campo para a volta à Série A do Brasileiro. E este, inicialmente, deverá passar por uma redução do atual plantel cruzeirense.
Segundo informação do GE, Ronaldo e a direção da SAF decidiram que a Raposa terá, no máximo, 26 atletas para 2023. O que pode representar uma série de saídas de atletas, já que o número atual de jogadores vinculados ao clube é bem maior do que o desejado pelo acionista majoritário do clube.
Pedro Martins, diretor de futebol, confirmou tal visão à Rádio 98 FM. Para o dirigente, a intenção é de fazer com que Paulo Pezzolano tenha um plantel ‘mais enxuto’ para trabalhar em 2023, fixando em 26 o número de atletas com os quais pretende contar na equipe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaVlRbDY5TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
🔵⚪️⚽️Nosso convidado do dia no #FDP98, foi Pedro Martins, diretor de futebol do @Cruzeiro. Foram tratados muitos assuntos e a entrevista foi sensacional.
👉Perdeu? Assista em nosso canal no YouTube: https://t.co/9q71uQjecE pic.twitter.com/yP6hm7O9vY
— Rede 98 (@Rede98Oficial) November 9, 2022
“A gente não quer trabalhar com mais de 26 jogadores, por exemplo, porque nosso objetivo é investir em qualidade e não em quantidade. A gente quer ter os jogadores certos para as funções certas”, comentou Martins.
Ao todo, são 34 os jogadores do atual elenco do Cruzeiro. Para chegar ao número desejado, ao menos oito atletas poderão deixar a Raposa ao final da temporada. Nas movimentações pós-Série B, no entanto, as dispensas podem ser bem maiores em quantidade.
Nove atletas (Chay, Wagner Leonardo, Willian Oliveira, Rodolfo, Pablo Siles. Rômulo, Leo Pais e Matheus Bidu) já tem suas saídas praticamente confirmadas, e ainda há mais três (Zé Ivaldo, Jajá e Luvannor) que podem também deixar a Toca da Raposa. Nos planos dos dirigentes do clube, a intenção é de ir forte ao mercado, com o Cruzeiro pensando em comprar até 15 atletas visando 2023.

