Dirigente do Cruzeiro admite que objetivo para o Brasileirão 2023 é não ser rebaixado
Uma segunda queda é encarada como “trágica” pela gestão Ronaldo no Cruzeiro
Divulgação / Cruzeiro
O Cruzeiro não pode ser rebaixado mais uma vez. Quem afirma isso é Gabriel Lima, CEO do clube, que participou do “Seminário Brasileiro sobre futebol, a lei da SAF e o Mercado de Capitais, da Comissão de Valores Mobiliários” e disse que o objetivo real do clube é não cair mais uma vez para a Série B.
Homem de confiança de Ronaldo no Cruzeiro, é ele quem gere o clube diariamente e sabe as dificuldades reais que seriam a queda na arrecadação com um novo rebaixamento.
“É muito perigoso dar um passo maior que a perna. Nosso processo é pouco a pouco, a gente vem tomando muito cuidado com isso. Nossos passos são extremamente medidos”, disse Gabriel, que logo seguiu sobre um possível rebaixamento em 2023.
“Uma segunda queda seria trágico para o processo de reconstrução do Cruzeiro.”
Discurso ideal para o Cruzeiro é não cair
O Cruzeiro vai reformular seu elenco visando a disputa da primeira divisão nacional, mas não deve cometer “loucuras” nas contratações, buscando acordos como fez para montar o plantel da Série B, mas em um patamar acima. De qualquer forma, o discurso será se manter na elite.
“Manter-se na Primeira Divisão. Esse será nosso objetivo principal. Provavelmente é a Série A mais disputada dos últimos anos, com poder econômico muito superior ao nosso”, voltou a dizer Lima durante o evento que esteve presente.
“Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação. A gente sabe que o volume de recursos que teremos para colocar no futebol é para lutar para ficar na Primeira Divisão.”
O Cruzeiro volta a disputar o Brasileirão Série A após três anos consecutivos na Série B. Foi o primeiro ano do clube sob a gestão de Ronaldo.

