O Cruzeiro definiu o meia-atacante Taison, do Internacional, como um dos alvos para 2023. O jogador, que tem vínculo com o clube gaúcho até abril do ano que vem, pode sair de graça já no fim da atual temporada, o que anima o time mineiro a buscar o atleta como reforço experiente para o próximo Brasileirão.
Porém, segundo publicação do UOL Esporte, o salário de Taison seria um problema para o Cruzeiro. Isso porque os vencimentos do jogador no Internacional, clube no qual é ídolo, são de R$ 700 mil, o que não pode ser pago e sequer está nos planos do Cruzeiro.
Segundo a publicação, o time mineiro vai oferecer um salário na casa dos R$ 300 mil a Taison, ou seja, menos da metade do que ele recebe atualmente no Colorado. O jogador teria ciência de que terá um salário menor em 2023 se quiser seguir no futebol brasileiro, visto que apenas o Internacional pagaria seus atuais vencimentos em um valor tão elevado. Porém, como seu contrato só vence em abril, o atacante não tem pressa para se resolver para o ano que vem, o que pode atrasar as negociações com o Cruzeiro.
Taison não conseguiu destaque pelo Internacional na segunda passagem
Revelado pelo Internacional em 2008 e com sucesso no clube até 2010, Taison deixou o clube como campeão da Sul-Americana e da Libertadores. Passou por Metalist e Shakhtar Donetsk, ambos da Ucrânia, e retornou ao clube colorado em 2021, mas não repetiu o sucesso. Em um ano e meio de Inter desde a volta, foram 63 jogos disputados, com apenas oito gols e cinco assistências. O jogador tem ainda em sua carreira a disputa da Copa do Mundo de 2018 com a seleção brasileira, quando foi convocado por Tite.

