Home Extracampo Defensor do Barcelona surpreende e elege o melhor treinador do mundo

Defensor do Barcelona surpreende e elege o melhor treinador do mundo

Jordi Alba afirmou melhor técnico do mundo em entrevista para mídia espanhola, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Se engana quem acredita que Jordi Alba acredita que o técnico atual do Barcelona é o melhor profissional do mundo. Segundo o experiente lateral espanhol, o melhor treinador com quem já trabalhou é Luis Enrique, atual comandante da Seleção Espanhola. A apenas alguns dias da Copa do Mundo, o atleta discutiu mais sobre os motivos, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Jordi Alba

Convocado pela Seleção Espanhola, Jordi Alba foi entrevistado pelo Mundo Deportivo antes da Copa do Mundo 2022, foi neste momento que elogiou o técnico Luis Enrique. Em uma época onde não é mais um titular indiscutível do time culé, analisou diversas questões.

Sobre Luis Enrique, o lateral do Barcelona disse: “eu o conheço do Barcelona. É uma pessoa direta que acredita muito nos jogadores. Para mim, sempre eu disse, é o melhor treinador do mundo. Não apenas no gramado, se não também na questão humana. É muito próximo e ajuda a todos, isso é importante. Tem muita personalidade, impõe uma ideia e todos os jogadores vão na mesma direção”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando questionado sobre o futuro da sua carreira, o jogador disse: “no que depender de mim, me sinto qualificado para continuar durante muitos anos. Acredito que quando jogo faço isso bem, e quando não jogo dou suporte aos meus colegas e tento ajudar os mais novos no que eu consigo”>  Ainda afirmou: “quero continuar rendendo bem. Estou no Barcelona há muitos anos e minha intenção é permanecer aqui. A verdade que não tive nenhuma oferta deste clube, nem de nenhum outro”.

Problemas no Barcelona?

O lateral foi questionado sobre a falta de minutos de jogo no Barcelona, Jordi Alba foi criterioso ao responder dizendo: “conhecia a opinião de Xavi, que contava comigo. Conversei muito durante muitos anos sobre uma possibilidade de ser emprestado ou assinar com outro clube. Porém, minha intenção foi sempre ficar aqui (Barcelona).

Para finalizar a entrevista, fez uma análise: “durante estes anos trabalhei muito para este clube, depois as coisas funcionarão para bem ou para mal, mas minha intenção é continuar até o final da temporada e todo o restante do meu contrato”.

PUBLICIDADE
Better Collective