Na estreia da Copa do Mundo 2022, Enner Valencia, estrela do Equador, brilhou e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, neste domingo (20), contra o Catar. Melhor da partida, ele ajudou seu país a largar com três pontos no Grupo A do Mundial da Fifa.
Com as duas bolas nas redes, ele igualou o feito de Neymar em marcar dois gols na estreia de uma edição de Copa do Mundo. Em 2014, o camisa 10 brasileiro anotou duas vezes no jogo inicial contra a Croácia, quando o Brasil venceu por 3 a 1. Curiosamente, o mesmo aconteceu em 2018: Denis Cheryshev fez dois para os donos da casa contra a Arábia Saudita.
Enner Valencia é o principal jogador do Equador. Com os dois gols feitos, ele chega a cinco em Copas do Mundo. Em 2014, o jogador que já atuou por West Ham e Everton na Premier League marcou três vezes.
Já Neymar começa a atual edição de Copa do Mundo com seis gols em 10 jogos disputados. O astro do PSG fez quatro em 2014 e dois em 2018. Bem fisicamente e em grande fase técnica, a expectativa é grande em relação ao camisa 10.
Neymar fala da união da seleção brasileira
“Você vê que todo mundo luta, briga um pelo outro. Quando você tem uma amizade a mais é óbvio que você vai defender os seus amigos ali dentro de campo. Foi o que aconteceu ali. Não precisei fazer nada, ainda dei uma acalmada depois, mas tá tudo certo”, explicou Neymar sobre o lance em que foi defendido por seus companheiros durante jogo contra a Tunísia.
Em seguida, Neymar falou sobre reação caso vença o Mundial: “Sinceramente, após a Copa do Mundo, vencendo, se Deus quiser, não tenho nem ideia do que eu vou fazer. Mas com certeza eu vou comemorar bastante”, disse ele.

