Ex-técnico de Neymar no PSG se empolga ao falar do atacante: “Um bandido”
Atacante é a principal esperança da seleção brasileira na corrida pela hexacampeonato e vai para a sua terceira Copa do Mundo
Alexander-Hassenstein - Getty Images
Astro do futebol mundial, o craque Neymar foi mencionado pelo técnico Mauricio Pochettino, seu último técnico no PSG, antes da chegada de Christophe Galtier. Em entrevista ao jornal “El País”, o treinador argentino destacou a qualidade do brasileiro e fez uma diferenciação entre o jogador brasileiro e Lionel Messi.
Os elogios para o brasileiro, no entanto, foram dados de uma forma peculiar, com termos como “irresponsável” e “bandido”, só que no bom sentido, contextualizando o quando o camisa 10 do Brasil joga “solto”.
“Messi sente vergonha se perde uma bola. Você não vai vê-lo dando uma caneta ou tocando de calcanhar. Ney joga no campo todo da mesma forma. Sem responsabilidade. Ele é um irresponsável por natureza. Um bandido. Vai pro meio-campo, te passa a bola, te mostra… Ele não sente vergonha se perde a bola, porque assimila que isso é parte do seu futebol: se divertir fazendo coisas bonitas. Neymar está constantemente indo pra cima porque quer dar canetas. Messi nunca erra com a bola nos pés. Neymar também poderia fazer isso, mas ele é diferente. Messi encontra prazer no simples. Neymar encontra prazer no difícil”, pontuou Pochettino ao “El País”.
Ao longo de um ano de trabalho no PSG com Messi, Neymar e cia, Pochettino acumulou 84 jogos, tendo computado 56 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Apesar do desempenho regular para bom, o treinador argentino não suportou a pressão do PSG ter ficado pelo caminho na disputa da Champions League, onde o título inédito do torneio é uma obsessão para o clube, e acabou sendo desligado para a chegada de Christophe Galtier. Desde então, o clube parisiense passou por uma reformulação com a saída de vários jogadores.

