Home Futebol Ex-técnico do Vasco conquista título no campeonato Iraniano

Ex-técnico do Vasco conquista título no campeonato Iraniano

O treinador teve uma curta passagem pelo Cruzmaltino, mas sem sucesso

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Lembra dele? O técnico português Ricardo Sá Pinto, com passagem pelo Vasco em 2020, foi campeão da Supercopa do Irã, na última quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele comanda o Esteghlal, que venceu o Nassaji Mazandaran, por 1 a 0, com gol do atacante Amir Motahari.

Esse foi o segundo título da carreira de Sá Pinto como treinador. Ele havia conquistado a Copa da Bélgica em 2018, pelo Standard de Liège.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao final da partida, o ex-técnico do Vasco dedicou o título aos iranianos que estão protestando por liberdade.

“Gostaríamos de estar mais felizes, mas as circunstâncias do país não são assim tão felizes. Dedico a minha pequena parte desta vitória às mulheres e aos homens do Irã que estão sofrendo muito. A vida está acima do futebol”, disse o português.

Sá Pinto está no Esteghlal, do Irã, desde junho de 2022. Antes disso, estava no Moreirense, de Portugal, onde ficou de janeiro até junho deste ano.

PUBLICIDADE

Ricardo Sá Pinto no Vasco

Ricardo Sá Pinto teve uma breve passagem pelo Vasco. Ele ficou no clube de outubro de 2020 até dezembro de 2020. Foram apenas 15 partidas à frente do Cruzmaltino, com 33,3% de aproveitamento. Foram três vitórias, seis empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

Além do Vasco, o treinador já passou por diversos clubes, como por exemplo o Sporting, Belenenses, Moreirense e Braga, de Portugal; Standard de Liège, da Bélgica; Legia Varsóvia, da Polônia; Gaziantep, da Turquia, entre outros.

Como jogador, Sá Pinto era atacante e disputou duas Eurocopas com a seleção de Portugal (1996 e 2000). Ficou de fora da Copa do Mundo de 2002 devido a uma lesão no joelho.

Teve maior destaque atuando pelo Sporting, de Portugal e pela Real Sociedad, da Espanha. Se aposentou em 2007, atuando pelo Standard de Liège, da Bélgica.

Better Collective