O final de semana do GP de São Paulo da Fórmula 1 é um dos momentos favoritos dos torcedores da categoria no Brasil. Além da briga da Red Bull, vitória da Mercedes, tiveram algumas situações cuirosas que ficarão na memória dos fãs, confira.
Deus Salve o Rei
A Rainha Elizabeth II se tornou Rainha em 1952, e durante toda a história da Fórmula I, o hino tocado após as vitórias dos ingleses foi Deus Salve a Rainha. Lembrando que, o primeiro britânico a vencer na F1 foi Stirling Moss em 1955. Com a sucessão após o falecimento da monarca, o hino atual é Deus Salve o Rei.
Em 8 de setembro de 2022, a Rainha Elizabeth II faleceu, e foi sucedida pelo seu primogênito, o atual monarca, Rei Charles III. Até o momento, nenhum britânico havia conseguido o mais alto do pódio, nem Lewis Hamilton, nem Lando Norris. Com a vitória de George Russell da Mercedes, não apenas foi a primeira grande conquista do jovem piloto na Fórmula 1, se não foi a primeira ocasião que o HINO Deus Salve o Rei foi tocado no circuito.
Pódio sem Red Bull
Além de George Russell no mais alto do pódio, Lewis Hamilton, também britânico, fez a dobradinha da Mercedes. No entanto, o terceiro colocado seria Carlos Sainz, da Ferrari, que alcançaria seu pódio número 15 na Fórmula 1. Chegando ao mesmo número de Thierry Boutsen e José Frolian González.
Esta combinação de dois britânicos e um espanhol apenas ocorreu em duas ocasiões: em Canada 2010 e Abu Dhabi 2011. Por outro lado, uma questão inédita foi que, a Red Bull não esteve no pódio pela primeira ocasião em toda a temporada 2022, já que Max Verstappen encerrou a corrida na sétima colocação e Sergio Pérez na oitava.

