A última corrida da Fórmula 1 no ano foi no último domingo (20), no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Embora Max Verstappen tivesse se consagrado campeão precocemente durante o ano, a pista foi essencial para definir algumas questões e ainda teve Lewis Hamilton irritado, confira detalhes.
Vitória de Verstappen
Se o primeiro campeonato da Fórmula 1 de Max Verstappen foi complicado e em extrema competição com Lewis Hamilton, o bicampeonato foi muito mais tranquilo. Na última corrida do ano, o piloto holandês teve sua 15ª vitória no ano, e uma 35ª taça para sua carreira, um recorde de triunfos em um mesmo ano.
Briga pelo vice
Uma das questões que ainda estavam em aberto na última corrida era o vice-campeonato. Com o piloto mexicano da Red Bull estava apenas a alguns pontos de se consagrar vice-campeão, caso Leclerc não tivesse uma boa corrida. No entanto, o monegasco foi pressionado, conseguiria o resultado e se consagraria 2º colocado na corrida e também no Campeonato de Pilotos.
Aposentadoria de Vettel
Outro momento de destaque durante o GP de Abu Dhanbni foi a aposentadoria de Sebastian Vettel. Homenageado pelos companheiros durante a semana, deicou a categoria e cruzou em décimo lugar na corrida de Abu Dhabi. Porém, Nicholas Latifi também sairá da Williams, assim como Mick Schumacher da Haas. Já Daniel Ricciardo se tornará piloto reserva da Red Bull.
Irritação de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton largou em quinta colocação, passo Sainz e conseguiu garantir a quarta colocação. No entanto, logo no início da corrida, durante a ultrapassagem com o piloto da Ferrari, os carros acabaram se encostando. A FIA não puniu o espanhol, mas o inglês recebeu uma penalidade por “ganho de vantagem” depois de ter cortado parte da pista por fora, o que não o deixou feliz.

