Home Automobilismo F1: Rubens Barrichello compara Max Verstappen à Michael Schumacher: “pelas atitudes”

F1: Rubens Barrichello compara Max Verstappen à Michael Schumacher: “pelas atitudes”

Ex-piloto e companheiro do alemão na Ferrari comparou o amigo com o atual bicampeão da Fórmula 1 pela Red Bull

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

No início de sua live “Batendo Roda com Reginaldo Leme” no Instagram, o piloto da Stock Car, Rubens Barrichello, aproveitou para fazer uma comparação de Max Verstappen, atual campeão na Fórmula 1, com o alemão e ex-piloto da Ferrari, Michael Schumacher, após o GP do Brasil na categoria, realizado no último domingo (13).

PUBLICIDADE

O brasileiro citou no começo que Verstappen lembra um piloto que não é tão antigo assim, e cita até sobre como funciona o ciclo da vida. “Tem muita gente me falando que o Max é muito parecido com um piloto… É assim, na minha opinião, porque eu acho que a gente tem que ver como é que chega a certos pontos na vida, e a gente é muito ajudado, e tem que ter isso dentro do coração. A vida ela é um ciclo, e sim, você pode ser campeão, e sim, você pode ter mais troféus que outras pessoas na sua estante. Será que é isso, um negócio só? Vamos com isso? Eu não acho”, comentou Barrichello.

Aproveitando para comparar Verstappen com Schumi, Rubinho diz sobre as declarações durante e após a corrida serem de cabeça quente, e por isso que lembrou do companheiro de Ferrari nos anos 2000. “Ali, muita gente fala de cabeça quente, o próprio Perez fez uma declaração de cabeça quente, e de qualquer forma eu acho que não custa nada, mas cada um tem um pensamento. O que eu tava pensando era no Schumacher, e tem muita gente falando que parece muito com o Schumacher, nas decisões e na forma que tem que ser com tudo”, completou.

PUBLICIDADE

Verstappen, que terminou em 6º a corrida, foi criticado por fãs de automobilismo por não deixar Sergio Pérez, companheiro de equipe na Red Bull, realizar a ultrapassagem.