Pela Fórmula 2, Ayumu Iwasa venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio de Abu Dhabi que foi realizado neste domingo (20). Na sequência chegou Felipe Drugovich, que atacou o japonês no final da prova. Com o resultado, o brasileiro garantiu o título de construtores para a MP Motorsport.
A Carlin, que contará com Enzo Fittipaldi, em 2023, colocou os seus dois carros no top5. Liam Lawson foi o terceiro e Logan Sargeant o quinto colocado, garantindo os pontos que faltavam para a superlicença da Fórmula 1. Vale destacar que o norte-americano será piloto da Williams, na próxima temporada.
O neto de Emerson Fittipaldi, Enzo, largou na 15ª colocação e buscou retardar a sua parada de boxes. Com pneus médios, o brasileiro precisou conduzir a sua Charouz para o pit stop na parte final da corrida. Com uma série de obstáculos, Enzo terminou a corrida no 14º lugar.
Depois do GP de Abu Dhabi, a Fórmula 2 encerrou a temporada com o título de Felipe Drugovich, que contabilizou 265 pontos. Na sequência estão: Théo Pourchair com 164, Liam Lawson com 149, Logan Sargeant com 148 e Ayumu Iwasa, com 141.
Com uma equipe de meio do pelotão, Enzo Fittipaldi fez uma boa temporada, onde somou pontos e pódios importantes para a Charouz. O brasileiro encerrou o ano em oitavo, com 126 pontos.
Em relação aos construtores, a MP Motorsport, de Drugovich, venceu o campeonato com 305 pontos, contra 297 da Carlin, 281 da ART Grand Prix, 241 da Prema e 207 da Hitech.

