Home Automobilismo F2: Iwasa vence e Drugovich garante título de construtores em Abu Dhabi

F2: Iwasa vence e Drugovich garante título de construtores em Abu Dhabi

Brasileiro termina a prova em segundo e conquista o título do mundial de construtores

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela Fórmula 2, Ayumu Iwasa venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio de Abu Dhabi que foi realizado neste domingo (20). Na sequência chegou Felipe Drugovich, que atacou o japonês no final da prova. Com o resultado, o brasileiro garantiu o título de construtores para a MP Motorsport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Carlin, que contará com Enzo Fittipaldi, em 2023, colocou os seus dois carros no top5. Liam Lawson foi o terceiro e Logan Sargeant o quinto colocado, garantindo os pontos que faltavam para a superlicença da Fórmula 1. Vale destacar que o norte-americano será piloto da Williams, na próxima temporada.

O neto de Emerson Fittipaldi, Enzo, largou na 15ª colocação e buscou retardar a sua parada de boxes. Com pneus médios, o brasileiro precisou conduzir a sua Charouz para o pit stop na parte final da corrida. Com uma série de obstáculos, Enzo terminou a corrida no 14º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do GP de Abu Dhabi, a Fórmula 2 encerrou a temporada com o título de Felipe Drugovich, que contabilizou 265 pontos. Na sequência estão: Théo Pourchair com 164, Liam Lawson com 149, Logan Sargeant com 148 e Ayumu Iwasa, com 141.

Com uma equipe de meio do pelotão, Enzo Fittipaldi fez uma boa temporada, onde somou pontos e pódios importantes para a Charouz. O brasileiro encerrou o ano em oitavo, com 126 pontos.

Em relação aos construtores, a MP Motorsport, de Drugovich, venceu o campeonato com 305 pontos, contra 297 da Carlin, 281 da ART Grand Prix, 241 da Prema e 207 da Hitech.

PUBLICIDADE
Better Collective