Copa do Mundo: Fancicani critica postura da França na derrota de 1 a 0 para a Tunísia
Jornalista da Placar questiona postura francesa em derrota para seleção africana
Stu Forster/Getty Images
Pela Copa do Mundo, no Catar, a Tunísia venceu a França por 1 a 0 nessa quarta-feira (30) e garantiu um novo capítulo em sua história. Esta foi a primeira vez em que a seleção africana derrotou uma equipe europeia no Mundial. Apesar de todo o entusiasmo, os franceses demonstraram uma certa indiferença em campo.
O tropeço francês repercutiu na imprensa. Para o jornalista Felipe Fancicani, que cobre o torneio pela Revista Placar, a França foi derrotada pela soberba durante a partida.
“A França entrou com o time reserva para essa última rodada da fase de grupos, já pensando nas oitavas de final. O grande problema é que a seleção francesa demonstrou uma soberba completamente desnecessária nesse momento. O time vinha de uma superação de grandes desfalques como Benzema, Kanté e Pogba”. declarou.
França nas oitavas de final
Com um bom histórico nas últimas copas, a Seleção Francesa, que é a atual campeã, segue em busca do seu tricampeonato. Segundo Fancicani, os europeus buscam um equilíbrio no coletivo com a presença decisiva de Mbappé. No entanto, a escalação do jogo contra a Tunísia foi um grande erro do técnico Didier Deschamps.
“Essa escalação da França foi desfigurada e o pior de tudo, o time entrou em campo para passar os 90 minutos. Que fique um alerta para a seleção francesa, que é muito boa e competente. Esse tipo de postura de largar um terceiro jogo com reservas pode trazer consequências nas oitavas de final”, finalizou.

