Home Extracampo Flamengo e Corinthians lideram ranking do TikTok em outubro; confira

Flamengo e Corinthians lideram ranking do TikTok em outubro; confira

Donos das maiores torcidas do Brasil, Mengão e Timão estiveram entre os clubes com mais engajamento na rede social no último mês

Por Flavio Souza em 15/11/2022 16:49 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Nesta terça-feira (15), a empresa Deportes & Finanzas divulgou o ranking do TikTok do mês de outubro. O Flamengo, com mais de 58 milhões de interações, terminou na liderança disparada entre todos os clubes esportivos das Américas.

Já o Corinthians, outro que se destaca na rede social, aparece na 3ª posição, atrás apenas do Indiana Pacers da NBA.

Fechando o top-5, aparecem o Philadelphia Eagles e Buffalo Bills, ambos da NFL.

Confira como ficou o ranking do TikTok – Américas – outubro/22

Relevância de Flamengo e Corinthians nas redes sociais

O estudo mensal da empresa Deportes & Finanzas mostra o quanto os dois clubes seguem engajando suas torcidas no mundo virtual. E os números merecem destaque, uma vez que tanto o Mengão como o Timão conseguem superar franquias norte-americanas, por exemplo.

Ambos estão na frente de diversas equipes da NBA, NFL e NHL, que contam com fãs espalhados pelo mundo todo.

Como funciona o ranking

O mapeamento mensal leva em conta todas as interações nos perfis oficiais dos clubes nas principais redes sociais. Em relação ao TikTok, são consideradas todas as visualizações de vídeos na plataforma.

Potencial financeiro para Flamengo e Corinthians

Apesar do engajamento citado, é importante frisar que os dois clubes seguem com problemas para aproveitar essa audiência em ações práticas, seja para fidelizar torcedores de outros estados ou para ações de marketing.

Ao longo do ano, o Torcedores.com tentou contato com pessoas ligadas a área de marketing tanto do Flamengo como do Corinthians para saber o planejamento ou projetos futuros. Mas até o momento, nada foi informado.

E isso é um fato que chama atenção, afinal o povo brasileiro é um dos que mais passa seu tempo conectado à internet. Ou seja, é um mercado potencial que poderia gerar novas receitas aos clubes, mas que por enquanto no Brasil ainda é pouco explorado.

Exit mobile version