Proposta realizada pelo Rubro-Negro neste período entre temporadas foi inferior ao previsto pelo Spartak, mas Fla está confiante
O Flamengo ignorou o período de férias com o final da temporada de competições no Brasil e já tem agilizado alguns contratos com seus jogadores para o ano que vem. Com algumas saídas e outras chegadas, o time de Dorival Júnior pode ter o “reforço”, no próximo ano, de um nome que foi bastante acompanhado ao longo de 2022 no Rubro-Negro.
Com a maioria do seu plantel de férias, exceto pelos que vão jogar a Copa do Mundo, o time carioca agora reúne esforços para firmar a renovação de contrato com o lateral Ayrton Lucas. Ele havia sido emprestado ao time pelo Spartak até dezembro e terá de retornar ao futebol russo caso não tenha o seu vínculo estendido.
Para isso não acontecer, o Flamengo enviou uma primeira proposta oficial para tentar convencer o clube que é dono dos direitos do jogador a liberá-lo para jogar por mais uma temporada no Brasil. Segundo afirmou o jornalista Venê Casagrande, essa oferta foi realizada com valores inferiores ao que eram previstos nas cláusulas do acordo em março.
Estratégia definida no Flamengo
O Rubro-Negro e o Spartak haviam concordado, àquela altura, de que para o time brasileiro ter Ayrton Lucas em definitivo, teria de desembolsar 9 milhões de euros (R$ 49,8 milhões). Isso só se daria caso ele atingisse as metas estipuladas, o que não aconteceu. No lugar, o gigante da Gávea tentará negociar com os estrangeiros pelo atleta.
O lateral foi contratado no final de março, quando o técnico do Flamengo ainda era o português Paulo Sousa. Após a saída do comandante da Terrinha, o ala de 25 anos assumiu a titularidade da posição no Brasileirão Série A, sendo escalado entre os 11 iniciais em 28 jogos dos 33 em que foi relacionado.