Flamengo e Botafogo alimentam uma rivalidade que já vivenciou capítulos memoráveis. Na última terça-feira (08), o clube rubro-negro fez uma publicação em tom provocativo para relembrar a goleada aplicada sobre o Glorioso pelo placar de 6 a 0, no Carioca, vingando assim o revés expressivo para o rival em 1972. No “troco” dado em 1981, o Fla contava com nomes badalados e que marcaram época, como Zico, Adílio, Nunes e companhia.
Em seu perfil oficial no Twitter, o Flamengo relembrou o triunfo histórico e alfinetou o Botafogo. “Nunes, Zico, Lico, Adílio e novamente Zico. A torcida pedia “mais um, mais um…” E aí, o gol do 6 fechou os 6 a 0 sobre o Botafogo. Andrade, aos 42 do segundo tempo, fez o gol que entrou para história, o gol que definiu a vingança rubro-negra no Maraca”, disparou o time da Gávea, levando os torcedores ao delírio na web.
Nunes, Zico, Lico, Adílio e novamente Zico. A torcida pedia “mais um, mais um…” E aí, o gol do 6 fechou os 6 a 0 sobre o Botafogo. Andrade, aos 42 do segundo tempo, fez o gol que entrou para história, o gol que definiu a vingança rubro-negra no Maraca. pic.twitter.com/88wkONdpGL
— Flamengo (@Flamengo) November 8, 2022
A goleada de 1981 ganhou impacto ainda maior porque o Flamengo havia ficado “entalado” com o Glorioso nove anos antes, quando o time de Jairzinho atropelou o rubro-negro, vencendo pelo placar de 6 a 0. Para aumentar ainda mais o clima de rivalidade, a derrota se deu justamente no dia em que o Fla completara 77 anos. O resultado se tornou motivo de chacota do Rio de Janeiro. Quase uma década depois, veio a resposta no Maracanã.

