Home Futebol Flamengo hoje: 5 jogadores que já definiram o futuro para 2023

Flamengo hoje: 5 jogadores que já definiram o futuro para 2023

Rubro-Negro conseguiu manter parte do seu elenco estrelado e chegará na temporada como um dos favoritos aos principais títulos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

Depois de uma temporada mágica, o Flamengo se prepara para o ano de 2023 com um elenco modificado, mas mantendo as maiores estrelas do grupo. Neste mês, o clube já anunciou a permanência de um astro titular em boa parte da disputa pelo Brasileirão e também se despediu de alguns medalhões.

Assim como em 2022, a expectativa da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior é de brigar, com boas chances, por todos os títulos. E se a esperança é de mais um ano como protagonista, a maior figura do plantel, responsável por alguns dos gols mais importantes da história do Rubro-Negro já sabe que fica.

Gabigol é o nome da artilharia do Flamengo, nesta geração. Autor do tento que deu ao time o tricampeonato da Libertadores contra o Athletico-PR, no Equador, ele não só ficará no Rio de Janeiro em 2023 como também herdará a camisa 10 emblemática, que era vestida por Diego Ribas, que se aposentou do futebol.

PUBLICIDADE

Por falar no veterano, ex-menino da Vila Belmiro, ele é uma das ausências confirmadas para o elenco, pelo motivo já citado. Ao todo, ele conquistou nada menos que 12 títulos com a camisa rubro-negra. Na mesma faixa etária, outro que definiu o seu futuro é o lateral Filipe Luis, que já caiu nas graças da torcida.

Aos 37, o ala confirmou a sua presença no elenco do Flamengo em 2023, contrariando o ex-companheiro de Atlético de Madrid. A sua renovação foi anunciada pelo clube neste mês até dezembro da próxima temporada. Na contramão da idade, o jovem João Gomes, de 21 anos, pode ganhar novos rumos com interesse crescente da Europa.

Goleiros viram assunto no Flamengo

O goleiro Santos é mais um atleta da faixa dos 30 anos que acertaram a sua permanência no grupo de Dorival Júnior. E assim como Gabigol, ele deixará a sua numeração para trás e assumirá uma nova camisa — no seu caso, a 1. O que não dá pra garantir é a sua titularidade, já que o Rubro-Negro mira o Rossi, do Boca Júniors, como reforço.

Ainda no tema dos arqueiros, o Diego Alves já confirmou que não ficará para 2023, mas evitou falar em aposentadoria do futebol. Olhando pro futuro, o futebolista experiente entrou na lista de possíveis contratações do Grêmio, recém-subido para a Série A do Brasileirão. Segundo o jornal O Dia, porém, ele não aceitou a proposta.

PUBLICIDADE