Home Extracampo Flamengo hoje: Luiz Eduardo Baptista pede humildade para a disputa do Mundial de Clubes

Flamengo hoje: Luiz Eduardo Baptista pede humildade para a disputa do Mundial de Clubes

Mengão se prepara para novo confronto e mostra confiança desde final da Libertadores

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Luiz Eduardo Baptista, o BAP para o Flamengo, aproveitou uma entrevista para abordar mais sobre o que os rubro-negros precisam para encarar o Real Madrid para garantir o Mundial de Clubes. Entretanto, o pedido de humildade e foco para o time e a torcida, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedido de humildade

Luiz Eduardo Baptista, dirigente do clube abordou em entrevista ao Paprazzo Rubro-Negro disse: “aprendi na vida que chegar no topo é difícil, mas é mais difícil se manter. Tem que ter mais humildade do que tinha, trabalhar mais duro e acordar mais cedo. É um desafio, no meio de tanta alegria e tanta satisfação, você não relaxar. Vai ter o Mundial, tem uma disputa primeiro, uma semifinal. Vamos lembrar que Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, grandes clubes que eram favoritos, caíram. O Flamengo tem que estar ligado para primeiro passar por essa semifinal e, se a gente merecer, disputar uma final. Não tem nada simples, rápido e fácil na vida. Ainda mais para o Flamengo. A gente tem que estar esperto sempre. É com essa vontade, pegada e toada que a gente espera se preparar para esse Mundial”.

Flamengo no Mundial de Clubes

Com um calendário diferente e apertado, o Real Madrid ainda não confirmou a sua presença no Mundial de Clubes. Quando questionado sobre este assunto, o BAP disse: “nunca tive dúvidas de que iria haver o Mundial. A dúvida era sobre as datas. Entendo que deve ser de 1 a 12 de fevereiro. É uma janela em que para a Europa, e para o Campeonato Espanhol, em particular, você poderia acomodar esses jogos para o Real, prejudicando apenas um jogo do campeonato lá. Olhando daqui, não seria critico para o Real. Essas datas seriam possíveis realizar o Mundial. Tenho certeza absoluta que o Real Madrid, o clube mais vencedor do mundo, pretende disputar. E claro que eles vão disputar para ganhar. Assim como a gente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective