Home Mercado da Bola Flamengo hoje: Marcos Braz abre o jogo sobre chegada de Gerson

Flamengo hoje: Marcos Braz abre o jogo sobre chegada de Gerson

Em entrevista à ESPN, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a grande negociação do momento no clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Com elenco recheado de estrelas, o Flamengo mapeia o mercado em busca de reforços pontuais. Mas uma negociação em específico, tem bombado em meio à torcida rubro-negra. Trata-se de Gerson, meio-campista multicampeão pelo clube em 2019, e que estaria de saída do Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

Estrela para o Mundial? Cristiano Ronaldo rompe com Manchester United e fica livre no mercado

Muitos veículos já cravaram o negócio como certo, e até mesmo o pai do atleta já soltou um ‘Coringa voltou’ nos últimos dias. No entanto, Marcos Braz, homem forte do futebol do Flamengo, tratou de esfriar o rumor. Em entrevista à ESPN, o VP de futebol do clube, falou sobre as dificuldades na negociação, porém, ressaltou o desejo do clube em contar com o atleta.

PUBLICIDADE

“Do Gerson não está fechado. Ainda é muito difícil pelos valores, em função dos valores que Olympique pagou. O Flamengo gostaria de contar com o jogador. O jogador também, mas não é assim”, disse Braz.

PUBLICIDADE

O Olympique de Marselha pede 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) para que o Flamengo conte com Gerson em 2023. O Rubro-Negro por sua vez tenta o valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões).

Outros reforços do Flamengo

Outra que bombou no Flamengo hoje, foi sobre um outro meio-campista que estaria na mira do clube para 2023. Trata-se de Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, que atualmente está no Zenit, da Rússia. Segundo o ge.com, o nome do atleta agrada ao Rubro-Negro, porém o clube russo deve fazer jogo duro.

“Houve propostas de campeonatos europeus e do Brasil. Não vou citar os clubes, não é muito correto. Mas eu estava inicialmente determinado a trabalhar o contrato com o Zenit até o fim e, portanto, quando o clube ofereceu a Malcom e Wendel para estender nossos acordos, tomamos essa decisão rapidamente, porque nos sentimos bem aqui e queremos muito ajudar o Zenit”, disse Claudinho, em entrevista recente, falando sobre seu longo contrato com o Zenit.

PUBLICIDADE