Home Mercado da Bola Flamengo: Matheus França é disputado por Real Madrid e Manchester City

Flamengo: Matheus França é disputado por Real Madrid e Manchester City

Atacante do Mengão é cobiçado por gigantes europeus, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O atacante Matheus França teve bom desempenho durante os últimos jogos. Inclusive, o jovem atleta do Flamengo fez o gol na derrota contra o Corinthians, sendo considerado uma das grandes esperanças da base rubro-negra. No entanto, mesmo com 18 anos, é também o foco de grandes times que buscam contar com seu talento no elenco, confira.

PUBLICIDADE

Matheus França fora do Flamengo?

Pelas suas habilidades, o jogador de 18 anos é interesse de grandes times europeus. Segundo o site Gávea News, o jogador já recebeu sondagens do Manchester City, Bayer Leverkusen e inclusive do Real Madrid. No entanto, o Flamengo ainda procura contar com o jovem no seu elenco, portanto, estendeu o seu contrato até o ano de 2027.

A  multa rescisória de Matheus França atualmente é de aproximadamente 100 milhões de euros. Desta forma, é muito provável que, os times da Europa acompanhem de perto o seu desenvolvimento e façam alguma proposta mais próxima ao final de contrato. Enquanto isso, há grandes chances de Dorival Júnior optar cada vez mais pela sua escalação.

PUBLICIDADE

Trajetória no clube

Matheus França estreou no clube no início de 2022. Até o momento, entrou em campo em 21 ocasiões, marcando seis gols e proporcionando 2 assistências durante os 732 minutos jogados no gramado. Além de boas aparições no time, também ganhou destaque em outros meios

Por exemplo, a lista NXGN 2022, classificou o atacante do Mengão em 43ª posição entre as maiores promessas do futebol mundial. Vale a pena mencionar que há outros jogadores brasileiros na lista, como, por exemplo, Marcos Leonardo do Santos, Kayky do Almería e Endrick do Palmeiras. Desta forma, mostrando que as crias de diversos times estão prontas para disputar o mais alto do futebol.