Depois do meia Diego Ribas anunciar a aposentadoria, o Flamengo confirmou nesta segunda-feira a saída do goleiro Diego Alves. O atleta tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim do ano apenas e não terá seu contrato renovado.
A saída de Diego Alves era algo indicado desde o início do ano. Porém, a classificação ao Mundial de Clubes fez uma possível renovação de três meses ser cogitada, algo que não aconteceu. O Flamengo ainda tem dois jogos a fazer no Campeonato Brasileiro e marcou a despedida do ídolo para o dia 13, na rodada final do Brasileirão, contra o Avaí. O jogo também marca a despedida de Diego Ribas.
“Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou e Diego Alves nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos! Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, Diego Alves”, anunciou o Flamengo.
Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, @diegoalvesgol! #CRF pic.twitter.com/dJ3QL91WIC
— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2022
Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017 e entrou na galeria dos ídolos do clube. Há um debate, inclusive, sobre o atleta ser o maior goleiro da história do Rubro-Negro. Ao todo foram 216 jogos e 11 títulos. São eles: Carioca (3), Libertadores (2), Brasileirão (2), Supercopa do Brasil (2), Copa do Brasil (1) e Recopa Sul-Americana (1).

