Home Futebol Renato Maurício Prado faz alerta para “desafio” de Vítor Pereira no Flamengo

Renato Maurício Prado faz alerta para “desafio” de Vítor Pereira no Flamengo

Vítor Pereira deve ser oficializado brevemente como novo comandante técnico do rubro-negro carioca para 2023

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O mercado da bola nacional ficou agitado nas últimas horas com o desligamento de Dorival Júnior no Flamengo, que já tem um acerto com Vítor Pereira, ex-comandante do Corinthians. A notícia, pegou todos de surpresa, uma vez que VP não quis renovar com o Timão, alegando problemas familiares, e em menos de duas semanas fechou a sua permanência no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado destacou que o Vítor Pereira será mais um treinador que desembarca no Flamengo sob a “sombra” de Jorge Jesus, profissional amplamente vitorioso entre 2019 e 2020 no time da Gávea. Jesus, inclusive, chegou a ser sondado nos últimos dias pelo Flamengo, mas declinou de uma volta imediata. Na visão de RMP, se VP não conseguir deslanchar até maio do próximo ano, não terá permanência assegurada.

“Se a atual diretoria quisesse mesmo a volta do Mister, o teria contratado quando esteve aqui no Brasil e me disse, com todas as letras, que queria retornar ao Flamengo. Já naquela época, era evidente o fracasso de Paulo Sousa. E ainda assim nem Braz, nem nenhum outro dirigente rubro-negro o procurou, nem que fosse para um papo, tomando um cafezinho”, iniciou RMP, ligando o alerta para o português, ex-Corinthians, na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em tempo: na mesma conversa que tive com Jorge Jesus ele me disse que Victor Pereira era disparado o melhor treinador português em atividade no Brasil – à frente, inclusive, de Abel Ferreira. Tomara que o ex-treinador do Corinthians (como ele explicará o desaparecimento dos problemas familiares, com sua sogra?) justifique tais elogios. Porque, senão der certo já nos primeiros meses do ano, quando disputará, entre outras competições, o Mundial Interclubes, a sombra do próprio Jesus o assombrará a partir de maio”, pontuou o jornalista sobre as movimentações do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective