Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o argentino Germán Cano vive momento mágico na carreira. E, conforme entrevistas nos últimos meses, no que depender dele continuará vestindo as cores do Fluminense. No entanto, esta semana o acordo da renovação deu mais alguns passos, confira declarações.
Cano no Fluminense
Em entrevista coletiva, o atacante Germán Cano foi questionado sobre uma possível permanência no Tricolor e disse: “eu acho que não preciso falar. Todo mundo sabe o que o Fluminense representa para mim. Estou muito feliz aqui. Temos conversas, mas ainda não fechamos. Espero ficar aqui por muito tempo mais, desfrutando o presente”.
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, Germán Cano está prestes a se tornar artilheiro da competição. No entanto, se mostrou centrado sobre os resultados no final da temporada: “acho que manter essa mesma seriedade que jogamos. Saber respeitar nosso rival vai ser muito importante. Temos que saber que serão confrontos difíceis, contra jogadores muito bons. Queremos fechar com três vitórias nossas, já pensando no próximo ano, que será muito bom para nós”.
Recordes no Tricolor
Na última segunda-feira (31), Germán Cano igualou a marca do mítico Magno Alves como maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada. Além disso, também igualou a marca do melhor artilheiro estrangeiro que era detida por Aristizábal, com alguns jogos faltando os números podem aumentar.
Até o momento, Germán Cano disputou 36 jogos no Brasileirão, marcando em 24 ocasiões e proporcionando 3 assistências. Além disso, segundo estatísticas da Sofascore, a chance de conversão de gol do jogador é de 20%, garantindo um recorde de aproximadamente 1 gol por partida. Na Sul-Americana, o jogador argentino também conseguiu marcar presença e bons resultados, disputou os 6 jogos com o Fluminense e balançou as redes em 3 ocasiões.

