Herói do Fluminense neste ano, Germán Cano aceitou a proposta de renovação contratual por parte do Tricolor Carioca. Com o novo contrato, o argentino permanecerá no clube das Laranjeiras até o final do ano de 2024. Vale ressaltar que a assintura do documento acontecerá depois das férias do jogador.
Inicialmente, a informação foi publicada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada na sequência. O acordo entre Fluminense e Cano terminava em dezembro de 2023, o que poderia facilitar a contratação do craque por outros clubes, através de pré-contratos a partir do mês de julho. Para garantir o atacante na próxima temporada, o Tricolor optou por extender o seu vínculo por mais um ano.
Germán Cano viveu um excelente momento em 2022. O argentino contabilizou 44 gols e garantiu o status de maior goleador do futebol brasileiro. Em 38 jogos pelo Brasileirão, Cano anotou 26 tentos e conquistou a artilharia da competição com sete gols a frente de Pedro Raul, do Goiás.
Outro fator curioso está em relação aos maiores goleadores estrangeiros na competição. O último a conquistar o título foi o uruguaio Pedro Rocha, que anotou 17 gols há 50 anos atrás, em 1972.
Vale destacar que Cano superou a marca de Neymar e Gabigol em números de tentos em uma única temporada. Os dois craques brasileiros contabilizaram 43 gols nos anos de 2012 e 2019, respectivamente. O argentino também superou outro a lenda do Fluminense, Magno Alves, que mantinha o maior número de tentos pelo clube em um mesmo ano.

