Home Futebol Fluminense hoje: Tricolor contará com volta de cinco jogadores emprestados

Fluminense hoje: Tricolor contará com volta de cinco jogadores emprestados

Tricolor terá missão de fortalecer ainda mais plantel de Fernando Diniz em temporada que será agitada em termos de calendário

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Terceiro colocado Brasileirão 2022, o Fluminense já começa a trabalhar nos bastidores para planejar a próxima temporada. Em termos de jogadores vinculados ao clube que retornam de empréstimo, o time carioca conta com cinco atletas, mas eles terão seus respectivos contratos encerrados, sem renovação.

PUBLICIDADE

A relação de atletas que possuem contrato no Flu até o dia 31 de dezembro de 2022 e que não ficarão conta com Frazan, Yuri, Danilo Barcelos, Raí Lopes e Dênis Pereira.

O primeiro da lista, é cria de Xerém, sendo aproveitado no profissional do Fluminense em algumas oportunidades. Na temporada passada, o jovem de 26 anos foi cedido ao CRB, fazendo dupla defensiva com Gum, ídolo do Tricolor. Neste ano, Frazan atuou em 23 jogos com a camisa da Chapecoense na Série B do Brasileirão. O empréstimo junto ao Verdão do Oeste foi encerrado, bem como o seu vínculo com o time das Laranjeiras se aproxima do término.

PUBLICIDADE

Yuri, por sua vez, já chegou a ser titular do Fluminense em determinados momentos, e também acumulou alguns empréstimos, o últimos deles para o Juventude. Depois de quatro temporadas vinculado ao clube carioca, o volante não terá renovação de contrato e ficará livre no mercado.

Contratado sob forte expectativa, Danilo Barcelos é outro que retorna, mas que não ficará no Fluminense para 2023. Cedido ao Goiás nesta temporada, o lateral-esquerdo não acumulou uma boa sequência nas Laranjeiras, frustrando assim os planos da diretoria, que enfrentou concorrência para adquiri-lo no passado.

A lista de jogadores emprestados retornando e paralelamente que deixam o Fluminense ainda conta com Raí Lopes, cria de Xerém, lateral-esquerdo, que estava no Confiança, de Sergipe, e o zagueiro Dênis Pereira, que sequer subiu para o profissional, sendo contratado para o sub-20. O jovem estava emprestado ao Lajeadense (RS), clube que o revelou para o futebol e não faz parte da diretoria do Tricolor para 2023.