Com Lucas Hernández fora da Copa, veja quem pode ganhar espaço na França
A “maré de azar” continua e a seleção francesa teve mais um cortado do Mundial após a lesão do lateral-esquerdo titular
Reprodução/Twitter/Bayern de Munique
Após a vitória contra a Austrália, na partida de estreia da Copa do Mundo, a França recebeu uma dura notícia: o lateral-esquerdo Lucas Hernández está fora do Mundial.
Conforme o apurado pela ESPN, os exames realizados no jogador francês confirmaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. Com isso, ele terá que ficar um tempo maior afastado e não poderá defender a França na Copa do Mundo.
A lesão de Lucas Hernández aconteceu aos oito minutos do primeiro tempo, no lance que gerou o gol dos australianos. O jogador tentou interceptar a bola, porém, acabou ficando atirado ao chão, com dores. Então ele foi substituído justamente por ser seu irmão Theo Hernández.
O corte de Lucas Hernández dá continuidade à “pandemia” de lesões que está tendo a seleção francesa como alvo. Com o lateral, já são quatro os jogadores que tiveram que ser cortados depois do treinador oficializados os convocados para o Mundial.
Antes de Lucas Hernández, Kimpembé, Nkunku e Benzema já haviam sido cortados devido à lesões. Antes mesma da Copa do Mundo começar e a convocação final ser anunciada, a França já não pode contar com Kanté, Pogba, Maignan e Kamara, atletas fundamentais na equipe titular.
Quem irá substituir Lucas Hernández na seleção da França?
O substituto natural do lateral-esquerdo é justamente o seu irmão, Theo Hernández, que entrou no confronto contra a Austrália. Porém, com exceção de Pavard, que atua pela direita, a equipe não tem mais laterais entre os 24 convocados remanescentes. Dessa forma, o técnico terá pensar em formas de lidar com a ausência.
“Vou encontrar soluções em relação à lesão do Lucas. Temos o Theo (Hernández) e vamos buscar outras alternativas”, afirmou o treinador da França, Didier Deschamps.
Uma opção pode ser Koundé, que tem atuado como lateral no Barcelona, nessa temporada e, na partida de estreia contra a Austrália, também chegou a jogar na lateral-direita.

