Em meio ao recesso dos jogadores do final de temporada, a nova diretoria do Grêmio tem trabalhado intensamente nos bastidores para buscar os reforços visando 2023. Essa semana promete ser decisiva para o clube oficializar as primeiras contratações. Em termos de movimentações, o Imortal só anunciou a renovação contratual de Renato Gaúcho.
O intuito da diretoria chefiada por Alberto Guerra é promover uma reformulação moderada no plantel. A reapresentação do elenco para o início da pré-temporada está fixado para o dia 7 de dezembro. Nas buscas do mercado da bola, o nome mais próximo de ser contratado é o meio-campista Franco Cristaldo, do Huracán. Apesar do presidente do clube argentino confirmar a negociação, o Grêmio rechaça.
A relação de reforços sondados pelo Grêmio conta com ao menos cinco nomes. Além de Cristaldo, nomes como Felipe Carballo, do Nacional, Reinaldo, ex-jogador do São Paulo, e o centroavante Isidro Pitta, ex-Juventude, estão na mira. Os dois gringos, inclusive, já receberam propostas oficiais do Tricolor.
Correr por renovações também é um dos objetivos do Grêmio para 2023. Líderes do elenco, Kannemann e Diego Souza estão em tratativas por extensões contratuais, com o atacante em situação encaminhada de uma prorrogação por mais seis meses. Já sobre o defensor, apesar do desejo mútuo para uma permanência, os valores e o tempo de contrato ofertados aparecem como entraves.
Um sonho que sonhamos juntos. Há 5 anos, a América se curvava aos pés do Grêmio pela 3ª vez. Com Fernandinho e Luan, aplicamos 2 a 1 sobre o Lanús, na Argentina, e levantamos o Tri da Libertadores.
Reviva essa história inesquecível com o doc da @gremiotv: https://t.co/RW6XtkXnu0 pic.twitter.com/PAbCY6xGIM
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 29, 2022
O debute do Grêmio na temporada 2023 está agendado para o dia 14 de janeiro, no duelo diante do Caxias, fora de casa, abrindo a disputa do Campeonato Gaúcho.

