Home Futebol Grêmio: Renato Gaúcho indica jogador do Flamengo ao Tricolor

Grêmio: Renato Gaúcho indica jogador do Flamengo ao Tricolor

O Grêmio está de volta à primeira divisão do Brasileirão e deve se reforçar para a próxima temporada

Por Jeff Macedo em 04/11/2022 17:16 - Atualizado há 3 anos

O Grêmio, que voltou para a primeira divisão do Brasileirão segue com a indefinição da permanência ou não de Renato Gaúcho. Mas, mesmo sem saber se vai continuar no clube, o treinador já estaria participando da montagem do elenco para o próximo ano. De acordo com informações do jornalista Cristiano Silva, da Rádio Gaúcha, o treinador teria indicado Rodinei ao Tricolor.

Rodinei também vive uma situação de indefinição no Flamengo, o jogador ainda não renovou o seu contrato e pode deixar o clube após a término da temporada. Ele, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Grêmio seria um dos interessados.

Valorizado no mercado, o jogador também vem sendo especulado no Botafogo, Atlético-MG e River Plate. Além disso, existe a possibilidade dele ter o seu contrato renovado no Flamengo. Rodinei já trabalhou com Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio. Inclusive, o treinador deu muitas oportunidades ao jogador, em sua passagem pelo clube carioca.

Renato Gaúcho, do Grêmio, sonha com seleção brasileira

Renato Gaúcho, que vinha sendo cotado para a seleção brasileira nos últimos meses, viu suas chances de assumir o cargo diminuírem. Mas, o técnico do Grêmio ainda sonha com a oportunidade de dirigir o Brasil.

”Sobre a seleção brasileira eu nunca vou mudar o meu pensamento. Treinar a seleção é um sonho que eu tenho até porque todo o treinador que se garante, tem esse objetivo, tem que pensar em seleção brasileira. É um prêmio máximo. É a mesma coisa para o jogador. Independente do clube que ele esteja, ele tem que pensar em seleção, é o prêmio máximo que ele tem que chegar”, começou dizendo Renato Gaúcho e completou:

”Então, o treinador tem que ter esse pensamento. Eu não poderia pensar diferente dos outros. Eu respeito qualquer opinião, de qualquer treinador. Eu sempre respeitei e vou respeitar a opinião do presidente da CBF, agora eu trabalho para um dia poder ter essa oportunidade. Se vai chegar ou não, eu não sei… Isso aí depende deles. Mas eu sempre tive esse sonho e ele nunca vai sair da minha cabeça. Se vai ser realizado ou não, aí é outro problema”, concluiu o técnico do Grêmio.

Sair da versão mobile