Home Futebol Haaland tem mais gols que 10 times na Premier League

Haaland tem mais gols que 10 times na Premier League

Artilheiro do City marcou 18 vezes até aqui no Campeonato Inglês

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Se havia alguma dúvida que Erling Haaland daria certo no Manchester City, o jovem norueguês não esperou para sana-la. Com o gol da vitória por 2×1 sobre o Fulham neste sábado (05), o centroavante chegou a 18 tentos em 13 rodadas da Premier League.

PUBLICIDADE

Os números do jogador espantam. O atleta não só é o artilheiro isolado da competição, mas também marcou mais vezes que 10 times do Campeonato Inglês, incluindo grandes equipes do país como Manchester United e Chelsea, ambos com 17.

Além dos rivais, Haaland sozinho supera Crystal Palace (13), West Ham, Everton, Aston Villa e Southampton (11), Nottingham Forest (10) e Wolverhampton (8).

PUBLICIDADE

Provavelmente a transferência mais badalada da última janela de transferências, o jovem “cometa” disputou 17 partidas pelos Citzens na temporada, anotando incríveis 23 gols e ainda três assistências.

Vindo do banco para garantir a vitória de hoje, o centroavante revelou após o jogo que sentiu “nervosismo” para bater o pênalti. Confira:

Temporada do Manchester City

Com vida fácil na fase de grupos da Liga dos Campeões, o desafio até aqui está sendo na Premier League. Ao longo das primeiras 13 rodadas, os Citzens vivem uma verdadeira “caça” ao líder, Arsenal. O resultado de hoje garantiu a liderança provisória, com 32 pontos. Entretanto, os Gunners, com 31, ainda jogam na rodada neste domingo (06), às 9h, diante do Chelsea.