Cristiano Ronaldo pode até estar 100% focado na seleção de Portugal na Copa do Mundo, porém a imprensa mundial não para de especular sobre qual será o próximo passo da carreira do atleta, que é um jogador livre no mercado após a sua rescisão com o Manchester United.
E quem deu a sua opinião sobre o próximo passo da carreira de CR7 foi Gary Neville, ídolo dos Red Devils. Segundo o ex-atleta, o português não deve seguir para mercados periféricos do futebol, pois ele ainda se vê com nível de jogar em um clube de elite na UEFA Champions League.
Neville acredita que Cristiano Ronaldo deve assinar um contrato de curta duração com clube grande
“Ele vai procurar um clube de topo e assinar um contrato de quatro ou cinco meses. Um clube onde possa chegar e ter um papel importante entre a elite do futebol europeu. Acho que essa vai ser a sua prioridade. Ficar na Liga dos Campeões, se manter no topo e provar que o Manchester United estava errado”, afirmou Neville em sua posição de comentarista na Sky Sports. Segundo ele, Cristiano Ronaldo ainda tem muita lenha para queimar.
“Ainda acho que vai fazer quatro ou cinco meses muito bons, marcar 15 ou 20 gols, e todos no Manchester United vão dizer: ‘Devíamos ter ficado com ele’. E a Premier League também. No final da temporada, acho que vai pensar: ‘Ok, como é que vão ser os meus próximos dois anos, como é que quero que seja o final da minha carreira e qual será o meu próximo projeto?’ ” – disse o ex-companheiro de CR7 nos Red Devils.
Gary Neville acredita que saída do jogador foi boa para todos
“Acho que o Cristiano tem a prioridade de jogar na Liga dos Campeões e de estar entre a elite do futebol, é onde ele acha que deve estar e onde realmente deve estar. Espero que tenha sucesso, seja onde for. Não funcionou no Manchester United, e acho que terminar o contrato foi a decisão certa tanto para o clube como para o Cristiano”, finalizou.

