Home DESTAQUE Ladies Cup: na estreia, Flamengo supera o Universidad de Chile por 3 a 1

Ladies Cup: na estreia, Flamengo supera o Universidad de Chile por 3 a 1

Reserva do time Rubro-Negro foi o grande destaque na estreia da Ladies Cup

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo enfrentou o Universidad de Chile nesta terça-feira (2), pela Ladies Cup, em Araraquara. Em campo, as meninas do Flamengo venceram as chilenas por 3 a 1, com gols de Gica, Sole Jaimes e Duda Rodrigues. Barbara Sánchez marcou para o Universidad.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Rubro-Negro ocupa a liderança provisória do Grupo A da competição e espera o resultado entre São Paulo e Ferroviária, para saber qual será a posição final na classificação.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Tricolor Paulista, no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, em São Paulo. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, às 18h. No mesmo dia e local, o Universidad de Chile enfrentará a Ferroviária, às 15h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

As brasileiras desenvolveram boas jogadas no decorrer do primeiro tempo. Aos cinco minutos, o Flamengo chegou com perigo com Gica, que concluiu após uma assistência de Maria. Aos 10′, Sánchez garantiu a igualdade para as chilenas, após se beneficiar de uma falha da defesa Rubro-Negra.

Com o empate o Universidad de Chile tentou crescer na partida e passou a pressionar o Flamengo em suas saídas de bola. Hunteo quase marcou o tento da virada, mas falhou em sua precisão. O Flamengo quase concretizou com Crivelaro, mas a goleira Zuñiga estava em um bom momento e não permitiu o tento da virada.

Segundo tempo

O Flamengo retornou para o segundo tempo determinado a vencer e foi no campo ofensivo, onde o Rubro-Negro obteve as melhores oportunidades. Sole Jaimes saiu do banco e conseguiu dominar as adversárias em uma boa jogada que resultou em gol.

PUBLICIDADE

Aos 22 minutos, a atacante tentou um cabeceio, sem sucesso. Com a vitória garantida e com uma partida impecável de Sole Jaimes, o Flamengo marcou o terceiro nos acréscimos, com Duda Rodrigues, aos 46 minutos. A jogadora recebeu uma assistência e bateu de esquerda. Sem chances para Zuñinga. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective