O Flamengo enfrentou o Universidad de Chile nesta terça-feira (2), pela Ladies Cup, em Araraquara. Em campo, as meninas do Flamengo venceram as chilenas por 3 a 1, com gols de Gica, Sole Jaimes e Duda Rodrigues. Barbara Sánchez marcou para o Universidad.
Com o triunfo, o Rubro-Negro ocupa a liderança provisória do Grupo A da competição e espera o resultado entre São Paulo e Ferroviária, para saber qual será a posição final na classificação.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Tricolor Paulista, no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, em São Paulo. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, às 18h. No mesmo dia e local, o Universidad de Chile enfrentará a Ferroviária, às 15h.
Primeiro tempo
As brasileiras desenvolveram boas jogadas no decorrer do primeiro tempo. Aos cinco minutos, o Flamengo chegou com perigo com Gica, que concluiu após uma assistência de Maria. Aos 10′, Sánchez garantiu a igualdade para as chilenas, após se beneficiar de uma falha da defesa Rubro-Negra.
Com o empate o Universidad de Chile tentou crescer na partida e passou a pressionar o Flamengo em suas saídas de bola. Hunteo quase marcou o tento da virada, mas falhou em sua precisão. O Flamengo quase concretizou com Crivelaro, mas a goleira Zuñiga estava em um bom momento e não permitiu o tento da virada.
Segundo tempo
O Flamengo retornou para o segundo tempo determinado a vencer e foi no campo ofensivo, onde o Rubro-Negro obteve as melhores oportunidades. Sole Jaimes saiu do banco e conseguiu dominar as adversárias em uma boa jogada que resultou em gol.
Aos 22 minutos, a atacante tentou um cabeceio, sem sucesso. Com a vitória garantida e com uma partida impecável de Sole Jaimes, o Flamengo marcou o terceiro nos acréscimos, com Duda Rodrigues, aos 46 minutos. A jogadora recebeu uma assistência e bateu de esquerda. Sem chances para Zuñinga. Placar final, 3 a 1.

