Home Extracampo Liverpool: Van Dijk revela qual foi o atacante mais difícil que já enfrentou

Liverpool: Van Dijk revela qual foi o atacante mais difícil que já enfrentou

Jogador holandês abordou mais sobre seu histórico no futebol, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O zagueiro do Liverpool abriu o jogo sobre outros jogadores que já enfrentou difíceis de defender. O atleta que se consolidou nas mais recentes temporadas, inclusive sendo cotado para receber a Bola de Ouro, veja suas declarações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Van Dijk

Campeão da Premier League e da Champions com o Liverpool, o zagueiro holandês já teve que enfrentar diversos atletas. Desta forma, sabe muito bem como é marcar Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Neymar e até o jovem Erling Haaland. No entanto, em entrevista disse que o jogador mais difícil de enfrentar foi o francês Olivier Giroud, atualmente no Milan.

Em entrevista disse: “atacante mais difícil que já enfrentei? Giroud. Sempre senti que ele, de alguma forma, conseguia marcar gols contra mim. Fosse pelo Arsenal, pelo Chelsea ou pela seleção da França. Ele marcava sempre. Ele é um bicho-papão.”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda finalizou sobre o assunto: “no ano em que conquistamos a Premier League (2019/20), vencemos o Chelsea por 5 a 3. Quando estávamos vencendo por 3 a 0, ele conseguiu marcar um gol difícil e fiquei pensando: “estamos ganhando sem problemas, mas ele continua marcando contra mim”.

Van Dijk nesta temporada

O zagueiro do Liverpool conta com 12 jogos na Premier League, todos eles começando como titular e até o momento marcando um gol. No entanto, a presença de Van Dijk na zaga é tão importante que na Champions League também foi titular durante os 6 confrontos com boas participações.

PUBLICIDADE

Até o momento, o zagueiro holandês já disputou 460 partidas em toda a sua carreira e balançou a rede em 46 ocasiões. Em 15 temporadas onde já passou por vários times europeus, consolidando-se como um dos melhores defensores atualmente e fazendo história no Liverpool.  

PUBLICIDADE
Better Collective