Home Futebol Manchester United romperá contrato com Cristiano Ronaldo e irá processá-lo por declarações, afirma jornal

Manchester United romperá contrato com Cristiano Ronaldo e irá processá-lo por declarações, afirma jornal

Atacante português de 37 anos comentou sobre a sua relação conturbada com o técnico Ten Hag e criticou a estrutura do clube

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Manchester United reagiu negativamente à repercussão da entrevista de Cristiano Ronaldo com o jornalista Piers Morgan e irá romper o seu vínculo com o atacante. Segundo a ESPN, o clube pretende também processá-lo por entender que houve uma violação no contrato no que foi dito pelo craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação de bastidores foi levantada pela emissora minutos depois do gigante da Premier League se pronunciar oficialmente pela primeira vez sobre o caso. Nesta manhã, os Red Devils soltaram um comunicado em suas plataformas de comunicação para dizer que havia “iniciado as medidas apropriadas” para tratar do caso.

Fontes ligadas à ESPN cravam que os próximos passos da história do Manchester United com Cristiano Ronaldo em nada se parecerá com a forte parceria de décadas entre os dois. Pelo contrário, a equipe deverá encerrar de uma vez por todas a sua ligação com o atleta e irá à justiça tratar do caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jornal afirmou que os Red Devils só não haviam se manifestado assim que as primeiras aspas do craque começaram a pipocas na Europa, pois estava esperando a íntegra da entrevista concedida a Piers Morgan. O conteúdo final foi veiculado na Inglaterra na noite de ontem com trechos inéditos em que falou da carreira, da Copa 2022 e de Messi.

PUBLICIDADE

Ten Hag quer a saída de Cristiano Ronaldo

Principal alvo de Cristiano Ronaldo na conversa com a imprensa, o próprio treinador Erik Ten Hag teria pedido pessoalmente ao corpo diretivo e aos donos do clube a saída do jogador do plantel. De acordo com relatos, ele teria sido bem claro ao dizer que não queria vê-lo no elenco depois da Copa do Mundo 2022.

Polêmicas à parte, CR7 treina em conjunto com a seleção de Portugal para a estreia no Mundial do Catar, que terá bola rolando no domingo (20). Ele não atuou no último amistoso realizado ontem frente a Nigéria, vencido por 4×0, por estar “doente”. A estreia do país na competição da Fifa será na próxima quinta, às 13h (Brasília), contra Gana.

Better Collective