Home Futebol Mauro Cezar aponta “vexame” após empate do Flamengo no Brasileirão Série A

Mauro Cezar aponta “vexame” após empate do Flamengo no Brasileirão Série A

Comentarista criticou o treinador Dorival Jr e jogadores após empate do rubro-negro contra o Juventude

Rafael Fontes de Moraes
Colaborador do Torcedores

Mauro Cezar Pereira declarou em suas redes que foi um vexame a atuação do time do Flamengo diante do já rebaixado Juventude nesta quarta-feira. Mesmo com boa parte do elenco reserva em campo, o jornalista argumentou que o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América deve se portar “de uma forma que os demais o respeitem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma atuação vergonhosa”, declarou Mauro Cezar. “E não é questão de correr mais ou correr menos, é um time desorganizado, desmobilizado (…) e o Flamengo não perdeu por muito pouco”.

O Flamengo abriu o placar com menos de um minuto de jogo, mas ao final do primeiro tempo já tinha sofrido a virada. Vale lembrar que o Juventude não vencia um jogo há 17 rodadas. Com muita dificuldade, o rubro-negro só conseguiu chegar ao empate na bacia das almas, aos 45 minutos do segundo tempo, se livrando de um vexame ainda maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Dorival Jr, Mauro Cezar disse que é um cara bacana, um bom técnico mas que “agora as exigências serão mais elevadas, e ele vai ter que subir o próprio nível para acompanhar”

O jornalista ainda teceu fortes críticas ao goleiro Hugo e ao comando do clube, que segue utilizando o jogador

“Não entendo até hoje o porquê da insistência no Hugo. O que mais ele precisa fazer para ficar claro que não tem condições de ser o goleiro do Flamengo?” O goleiro não foi bem nos lances dos gols do Juventude e, segundo Mauro Cezar, o segundo gol foi uma falha clamorosa. “Não dá pra entender”

Mauro Cezar ainda lembrou que o time tem 11 derrotas no campeonato – mais do que rivais em situação pior, como o São Paulo – e, para ele, os títulos da temporada não podem amenizar essa situação, pois o trabalho tem que ser profissional. “É a maior torcida do Brasil, o time com mais dinheiro, com o melhor elenco. Não pode esmorecer, não se admite isso”.

PUBLICIDADE

O Flamengo ainda tem a última rodada para cumprir no sábado, contra o também já rebaixado Avaí, no Maracanã. Em 5º lugar na tabela, depende da vitória no último jogo e de uma derrota do Corinthians para subir mais uma posição.

PUBLICIDADE
Better Collective