Mauro Cezar Pereira declarou em suas redes que foi um vexame a atuação do time do Flamengo diante do já rebaixado Juventude nesta quarta-feira. Mesmo com boa parte do elenco reserva em campo, o jornalista argumentou que o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América deve se portar “de uma forma que os demais o respeitem”.
“Foi uma atuação vergonhosa”, declarou Mauro Cezar. “E não é questão de correr mais ou correr menos, é um time desorganizado, desmobilizado (…) e o Flamengo não perdeu por muito pouco”.
O Flamengo abriu o placar com menos de um minuto de jogo, mas ao final do primeiro tempo já tinha sofrido a virada. Vale lembrar que o Juventude não vencia um jogo há 17 rodadas. Com muita dificuldade, o rubro-negro só conseguiu chegar ao empate na bacia das almas, aos 45 minutos do segundo tempo, se livrando de um vexame ainda maior.
Sobre Dorival Jr, Mauro Cezar disse que é um cara bacana, um bom técnico mas que “agora as exigências serão mais elevadas, e ele vai ter que subir o próprio nível para acompanhar”
O jornalista ainda teceu fortes críticas ao goleiro Hugo e ao comando do clube, que segue utilizando o jogador
“Não entendo até hoje o porquê da insistência no Hugo. O que mais ele precisa fazer para ficar claro que não tem condições de ser o goleiro do Flamengo?” O goleiro não foi bem nos lances dos gols do Juventude e, segundo Mauro Cezar, o segundo gol foi uma falha clamorosa. “Não dá pra entender”
Mauro Cezar ainda lembrou que o time tem 11 derrotas no campeonato – mais do que rivais em situação pior, como o São Paulo – e, para ele, os títulos da temporada não podem amenizar essa situação, pois o trabalho tem que ser profissional. “É a maior torcida do Brasil, o time com mais dinheiro, com o melhor elenco. Não pode esmorecer, não se admite isso”.
O Flamengo ainda tem a última rodada para cumprir no sábado, contra o também já rebaixado Avaí, no Maracanã. Em 5º lugar na tabela, depende da vitória no último jogo e de uma derrota do Corinthians para subir mais uma posição.

