O técnico Alex ficou pouco tempo disponível no mercado. Semanas após oficializar a saída do São Paulo, o ex-jogador foi anunciado nesta terça-feira (15) como novo comandante do Avaí, time que caiu para a Série B nesta temporada, e buscará o regresso “bate-volta” na próxima temporada.
O acerto de Alex com o Avaí já vinha sendo dado como certo, restando apenas a confirmação por parte do clube catarinense. Este será o primeiro desafio dele em um time profissional. Até outubro deste ano, o treinador trabalhava no sub-20 do São Paulo, e optou por “voos” mais altos na nova carreira.
Além da Série B do Brasileirão, Alex terá a missão de levar o Leão Catarinense bem na disputa do Estadual e também na Copa do Brasil. O treinador estava na mira de outras equipes do futebol nacional, mas se mostrou empolgado com o projeto do Avaí, que por sua vez tratava a chegada do profissional em ascensão como prioridade para 2023.
“Craque nos campos, fez sucesso com as camisas de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe (Turquia), entre outras. Após aposentadoria dos gramados, em 2014, Alex de Souza fez o curso de gestão da Universidade do Futebol, além das licenças PRO, A e B da CBF Academy. Como treinador, comandou o Sub20 do São Paulo Futebol Clube. Ele será apresentado na próxima terça-feira (22)”, disse o clube do Brasileirão Série B nas redes sociais.
Alex é o novo técnico do Avaí para a temporada 2023.
O acordo ocorreu na noite desta terça-feira (15). O novo comandante chega acompanhado dos auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti. pic.twitter.com/bD9OKhtwT2
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) November 16, 2022
Nesta temporada, Alex comandou o São Paulo na disputa da Copinha, com o time paulista alcançando as fases decisivas da disputa. O ex-jogador decidiu por deixar o time do Morumbi em outubro, uma vez que visa desafios no futebol profissional.

