Home Futebol Mercado da bola: Botafogo tem saída de lateral para 2023

Mercado da bola: Botafogo tem saída de lateral para 2023

Glorioso tem mais dois jogos no Brasileirão antes de encerrar temporada; time tem briga direta por vaga na fase preliminar da Libertadores

Por Cido Vieira em 10/11/2022 13:43 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Vitor Silva - Botafogo

O Botafogo já trabalha em seus bastidores projetando a próxima temporada, mesmo com 2022 ainda não sendo encerrado. Nos bastidores, a diretoria do clube carioca não deve renovar contrato com o lateral-direito Renzo Saravia. O atleta argentino tem vínculo até o final do ano, e segundo o jornalista César Luiz Merlo, ele já foi avisado da decisão.

Saravia desembarcou no Botafogo com a temporada em andamento, mas acabou não deslanchando com a camisa do Glorioso. Além disso, a comissão técnica de Luís Campos pretende manter Rafael e Daniel Borges no elenco para 2023, o que denota um cenário de concorrência com o atleta argentino, que sequer vem sendo relacionado.

De malas prontas para deixar o alvinegro, Saravia acumula 28 jogos, com duas assistências computadas e 2.067 minutos em campo. O último jogo dele se deu no dia 03 de outubro, diante do Palmeiras.

DECISÃO PARA O BOTAFOGO

Nesta quinta-feira (10), às 20h (de Brasília), o Glorioso fez um dos confrontos mais importantes na temporada 2022. Atuando ao lado da torcida, no Nilton Santos, a equipe carioca encara o Santos, no Brasileirão, na corrida direta por uma vaga na próxima Libertadores.

Em caso de triunfo sobre o Peixe, o Botafogo saltará para a zona classificatória do torneio sul-americano, integrando o G8, e só dependerá de suas forças para sacramentar a vaga. No momento, o Glorioso é o 11º colocado, com 50 pontos, dois a menos em relação ao Fortaleza e América-MG, que já atuaram na penúltima rodada.

Sair da versão mobile