Depois de retornar à elite nacional, o Grêmio traça o planejamento para o próximo ano. Sob nova gestão, o time sulista busca reforços para o elenco de Renato Gaúcho, que deve passar por mudanças. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Imortal está confiante na contratação do atacante Isidro Pitta, ex-Juventude.
O jogador paraguaio de 23 anos pertence ao Huesca, da Espanha. Nos bastidores, o Tricolor já formalizou uma proposta aos europeus para fechar o negócio. Ainda segundo Venê, a gestão de Alberto Guerra colocou na mesa uma oferta de 220 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão) pelo empréstimo do atleta válido por uma temporada. O Juventude tem opção de compra de € 1 milhão por 50% até o fim desse ano, mas não deve exercer o direito.
Nesta temporada, encerrada no último dia 13 de novembro, Pitta fechou o seu desempenho no Juventude com 42 jogos disputados. Neste período, o jogador paraguaio computou 8 gols e três assistências. No Huesca, clube detentor dos seus direitos, o atacante atuou por 16 jogos e balançou as redes adversárias em duas oportunidades.
O Grêmio está otimista para contratar Isidro Pitta. Tratativas em andamento. Tricolor enviou hoje a oferta.
Me perguntam se o Botafogo também fez oferta…
A resposta que eu tive tanto do Huesca (clube dono dos direitos do atacante) quanto dos empresários do atleta foi: "não". https://t.co/Rtoz1gJhsp
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 29, 2022
Nos bastidores, o Grêmio busca outros nomes para anunciar antes do início da pré-temporada. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 7 de dezembro. O nome mais próximo de ser anunciado pela nova diretoria é o meia Franco Cristaldo, do Huracán. As partes evoluíram para um acerto, mas o time sulista ainda não confirma o avanço nas tratativas.

