Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras tenta a contratação de jogador do Grêmio

Mercado da bola: Palmeiras tenta a contratação de jogador do Grêmio

Verdão deve buscar reforços pontuais para Abel Ferreira e não deve trazer um volume expressivo de jogadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de terminar a temporada 2022 com o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras manterá boa parte do seu plantel, contando apenas com a saída de Gustavo Scarpa, que rumou o Nottingham Forest, e Kuscevic, que pediu para ser negociado. Neste cenário, a diretoria deve se movimentar pouco no mercada bola. Um dos nomes que interessa o clube é Ferreira, atacante do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aproveitando o momento de reformulação do Tricolor dos Pampas, o Palmeiras objetiva levar o “xodó” de Renato Portaluppi. As tratativas entre as partes já teriam sido iniciadas, com o executivo de futebol palestrino, Anderson Barros, intermediando a contratação do jogador de 24 anos.

Para fechar a transação de Ferreirinha, o Palmeiras deve incluir alguns jogadores no negócio como moeda de troca. Entre os nomes especulados que seriam envoltos no acerto estão Breno Lopes e Rafael Navarro, que estão sem espaço com Abel Ferreira, e possuem grandes chances de deixar o clube na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinculado no Tricolor gaúcho até dezembro de 2024, Ferreira tem valor de mercado, segundo o Transfermarkt, de 7 milhões de euros. A temporada 2022 foi difícil para o atacante por conta de sucessivos problemas com lesões. O alvo do Palmeiras só esteve em campo em 15 oportunidades, com um tento anotado no Brasileirão Série B.

Em entrevista recente, a presidente alviverde, Leila Pereira, detalhou como deve ser as movimentações da sua gestão no pleito por reforços para 2023.

“O Palmeiras está sempre em busca dos melhores atletas. Como nosso técnico já conversou com vocês anteriormente, não haverá grandes mudanças, não precisamos de muitas contratações. Um ou dois reforços. Toda esta definição de contratações é feita com aval do nosso treinador e do nosso diretor de futebol (Anderson Barros). Eu, como presidente, só entro na hora de assinar o cheque. A definição é sempre técnica”, disse a presidente palestrina.

PUBLICIDADE
Better Collective