Mercado da bola: PSG se aproxima de renovação com titular da equipe de Galtier
Paris Saint-Germain tem contrato com o atleta até junho de 2024, mas já trabalha nos bastidores por uma extensão
Aurelien Meunier/PSG via Getty Images
Peça importante no plantel comandado por Christophe Galtier e um dos mais “veteranos” em termos de tempo no PSG, o zagueiro Kimpembe tem tratativas em andamento para postergar mais uma vez o seu vínculo com o clube parisiense. A informação foi revelada pelo jornal espanhol “As”.
O jogador de 27 anos que esteve na mira do Chelsea na última janela de transferências do mercado tem status de titular absoluto no PSG, mas tem sofrido com problemas de lesões. Após ter se recuperado de um problema muscular na coxa, o atleta sentiu um desconforto no tendão de Aquiles e se tornou preocupação para a seleção francesa, às vésperas da Copa do Mundo.
Dos 20 jogos que o PSG já realizou na temporada 2022/23, Kimpembe esteve presente em 12 deles, acumulando uma minutagem de 970. A lesão na coxa havia deixado o defensor de “molho” por quase dois meses, tendo ele retornado no jogo contra o Maccabi Haifa. No final de semana passado, ele foi titular no triunfo de 4 a 3 sobre o Troyes, no Parque dos Príncipes, pela Ligue 1.
Kimpembe percorreu todas as etapas das categorias de base do PSG, e chegou ao clube nos anos 2000. O debute do defensor no profissional se deu na temporada 2014/15, e a afirmação veio em anos posteriormente, com uma média elevada de atuações.
INFORMACIÓN ℹ️
Según medios franceses 🇫🇷, Presnel Kimpembe está en conversaciones con PSG sobre un nuevo contrato.
Juega para extender su hechizo con el club de su infancia más allá de 2024.#Kimpembe #PSG #ParisSaintGermain #Transfers #Ligue1 pic.twitter.com/1UwuhdQSMI— Giancarlo Bonifas (@gianboni14) November 4, 2022
Sem Kimpembe, o PSG volta a campo neste domingo (06), quando encara o Lorient, fora de casa, pelo Campeonato Francês. O time de Paris lidera o certame com cinco pontos de frente em relação ao Lens, segundo colocado. O confronto do final de semana será o penúltimo dos comandados de Galtier antes da pauta para a Copa do Mundo.

