Tite já mencionou em outras ocasiões que a Copa do Mundo 2022 será a sua última edição no comando. O objetivo é se encarregar de outros projetos e também descansar da exposição junto com sua família. No entanto, a especulação para nomes que podem assumir a Seleção Brasileira já começou, e recebeu opiniões do comentarista esportivo Alex Müller, confira.
Opiniões de Müller
Para o analista esportivo, a maior preocupação do próximo técnico da Seleção Brasileira deve ser criar uma nova geração de futebol brasileiro. Na opinião do jornalista, esta deve ser liderada por Endrick e Vitor Roque. Durante participação na live Fim de Papo afirmou: “O Vitor Roque e o Endrick, eu acho que independente de quem assumir a Seleção Brasileira, já tem que pensar nesses dois para o próximo ciclo de Copa do Mundo, preparar esses dois jogadores, porque eles são o futuro do Brasil em relação à seleção. São dois jogadores que precisam ser levados para começar a ganhar cancha, ambiente de seleção, porque a próxima Copa é feito disso também”.
O comentário de Müller recebeu o apoio do jornalista Renato Maurício Prado, que complementou: “eu levaria o Endrick agora. Com 16 anos, está pronto para jogar. Se precisar, pode entrar e jogar. Já começa a viver o ambiente de Copa do Mundo, O Ronaldo foi em 94, Kaká em 2002. Val lavar o Gabriel Jesus? Gabriel Jesus é bananeira que já deu cacho. Levava o garoto mesmo. Fácil”.
Futuro da Seleção Brasileira
Em uma época onde as categorias de base dos times brasileiros, o surgimento de novos nomes no gramado deve ser constante nos próximos anos. O Palmeiras já confirmou que efetivará pelo menos sete para o profissional, após uma temporada de base de sucesso, entre eles: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani, entre outros.

