Ontem (22), o Cruzeiro foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A raposa recebeu uma sanção de R$2,4 mil por atraso na hora de chegar ao estádio contra o Guarani, no Mineirão. O confronto válido pela Série B foi cheia de polêmicas, e teve outras punições, confira detalhes.
Punições ao Cruzeiro
O duelo entre o Cruzeiro e o Guarani no Mineirão foi cheio de polêmicas. Após o atraso na hora do confronto, também teve o volante Filipe Machado envolvido em mais uma polêmica, assim como Daniel Jr. e Edu. Por outro lado, a Raposa não terá que enfrentar as consequências por objetos atirados no gramado pela sua torcida.
Filipe Machado foi expulso na partida após uma forte entrada em um jogador rival. No entanto, ainda na saída do campo, o atleta do Cruzeiro deu um soco em uma estrutura de acrílica que faz parte do local designado para integrantes da CBF, e recebeu uma denúncia por conduta antidesportiva.
Além do jogador, Edu também recebeu punição por “praticar ato desleal ou hostil”. Acontece que, após o Guarani ter marcado o gol, o jogador da Raposa correu em direção aos jogadores rivais e os confrontou agressivamente. Daniel Jr. recebeu uma punição pelo grande número de ofensas ao árbitro.
Por outro lado, as penalidades também incluem o preparador físico, Gonzalo Álvarez que recebeu a suspensão de um jogo. Enquanto isso, Enrico Abrogini foi advertido.
Relembre o confronto
Na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzeiro recebeu o Guarani e foi surpreendido em casa com um placar de 1 a 0. Além do atraso, o jogo começou com bastante hostilidade dentro do gramado, levando a um confronto complicado e fechado. No entanto, após o gol do Guarani, a comemoração chutando bandeirinha do escanteio dos visitantes irritou os jogadores da Raposa que iniciaram uma confusão generalizada.

