Meses antes do início da Copa do Mundo no Catar, as figurinhas do álbum do Mundial se tornaram uma “febre” entre as pessoas de todo o mundo. Em vários locais, formou-se locais reunião de colecionadores para trocar os jogadores repetidos que haviam encontrado nos pacotinhos de figuras.
Geralmente, para se completar o álbum de figurinhas, o valor investido é alto, superior a mil reais. Mesmo assim, muitas pessoas fazem sacrifícios para colecionar.
No meio das figurinhas comuns que vem nos pacotes, a Panini, empresa dona do álbum, colocou figurinhas “raras”, algo inovador para a empresa. São cartões de astros, 20 ao total e essas são dividias em bordô, bronze, prata e ouro, na ordem do menos raro para o mais.
Não se sabe exatamente qual a chance de encontrar uma figurinha “rara”, uns dizem que seria uma a cada 2 mil pacotinhos. A dificuldade em conseguir uma dessas faz com que o valor delas suba no mercado.
Colecionadores se frustraram com o valor oferecido pela figurinha do Neymar na Copa do Mundo
Logo no início da “febre” das figurinhas, um colecionador colocou à venda em um site de revendas uma figurinha dourada do Neymar, pedindo 9 mil reais. Algum tempo depois, o item vale, no máximo, 400 reais.
Quem esperou para vender mais tarde e ganhar mais, descobriu que perdeu a oportunidade de ganhar lucrar mais. Recentemente, as ofertas em sites de revenda giram em torno de 200 reais, as vezes um pouco mais, porém, quem encontrou a figurinha do Neymar, esperava mais dinheiro.
Há muitos relatos de pessoas acharam que tiraram a sorte grande quando encontraram o Neymar dourado, fixando seu preço em aproximadamente 2 mil reais. Porém, semanas depois, somente receberam ofertas muitos inferiores e se decepcionaram.

