Home Futebol Lesão de Neymar é mais grave do que se esperava; veja detalhes

Lesão de Neymar é mais grave do que se esperava; veja detalhes

Atacante será desfalque do Brasil nos duelos contra Suíça e Camarões pela fase de grupos da Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Tite não poderá contar com Neymar nos dois próximos jogos da seleção brasileira. Nesta sexta-feira (25), o jogador passou exames de imagem que confirmaram um entorse no tornozelo direito. Conforme divulgado pela CBF, ele já iniciou um trabalho de fisioterapia para se recuperar dessa lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas pela gravidade, já está confirmado que ele não poderá atuar contra a Suíça na próxima segunda-feira (28, às 13h) e em seguida contra Camarões (2/11, às 16h).

Possíveis substitutos para Neymar

Tite vem usando o jogador numa função de meia-atacante, criando jogadas mais centralizado. Contra a Sérvia, quem entrou em seu lugar foi Antony. Mas existem outras possibilidades, como a entrada de Rodrygo, ou ter Lucas Paquetá mais avançado, com Bruno Guimarães ou Fred entrando para jogar como segundo volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também existe a possibilidade da entrada de Gabriel Jesus ou Pedro, com Richarlison podendo jogar mais recuado.

Por fim, correndo por fora, Tite pode jogar com Éverton Ribeiro centralizado, ficando responsável pela criação de jogadas no meio de campo.

Mais informações da seleção brasileira

Além de Neymar, o Brasil não poderá contar com Danilo nos dois próximos jogos da Copa do Mundo, também com problema no tornozelo. A primeira opção é a entrada de Daniel Alves, mas Eder Militão, que pode atuar improvisando, pode ser a opção para a lateral-direita.

PUBLICIDADE

Vale citar que a seleção brasileira poderá carimbar sua vaga nas oitavas de final em caso de vitória contra a Suíça na segunda rodada.

PUBLICIDADE

Já em relação aos atletas lesionados, a expectativa é de que eles estejam à disposição de Tite apenas para a fase de oitavas de final, caso o Brasil confirme sua classificação.

Better Collective