Home Futebol Neymar lidera estatística entre os mais “caçados” da Europa; veja os números

Neymar lidera estatística entre os mais “caçados” da Europa; veja os números

Como rotina desde o começo da carreira, Neymar foi o atleta que mais sofreu faltas também na Copa do Mundo 2018

Por Paulo Foles em 20/11/2022 20:12 - Atualizado há 2 anos

Photo-By-Alex-Grimm

Neymar tem como qualidades em seu jogo o drible e o fato de receber muito a bola durante os jogos. Sendo assim, o camisa 10 já se acostumou a ser “caçado” em campo desde os tempos de Santos Futebol Clube. Nesta temporada pelo PSG, ele foi o jogador que mais sofreu faltas por todas as competições das cinco principais ligas da Europa.

Um levantamento realizado pelo ge aponta que Neymar já recebeu 66 faltas em cerca de três meses de temporada, sendo 46 na Ligue 1 e 17 na Champions League; o restante foi pela Supercopa da França. O camisa 10 falou recentemente sobre a reação dos companheiros após sofrer com duras entradas ao longo de Brasil x Tunísia:

“Você vê que todo mundo luta, briga um pelo outro. Quando você tem uma amizade a mais é óbvio que você vai defender os seus amigos ali dentro de campo. Foi o que aconteceu ali. Não precisei fazer nada, ainda dei uma acalmada depois, mas tá tudo certo”, afirmou o caçado Neymar, que terminou a Copa do Mundo de 2018 liderando no quesito, com 26 em apenas cinco jogos.

Vinícius Júnior, também driblador nato, lidera a estatística em La Liga e está entre os primeiros na Europa. Ao todo, foram 60 faltas sofridas em 21 jogos na temporada pelo Real Madrid até esse momento. Em entrevista recente à Reuters, o ex-Flamengo revelou que sentiu medo de perder a Copa do Mundo.

“O que acontece no campo, fica no campo, mas foi longe demais. Você pode entrar duro, mas eles foram sujos em algumas divididas. Eu e Rodrygo sofremos muito nos últimos jogos e tememos pelo pior, se machucar e perder a Copa”, iniciou dizendo Vini, que citou Ney em seguida:

“Aprendi muito com o Neymar quando ele jogava no Barcelona, ​​ele sofria muito também. O Cristiano [Ronaldo], quando jogava no Real, sofria muito também. Mas foi o Karim [Benzema] quem me disse para ficar calmo e ter tranquilidade porque se os rivais estão atrás de você é porque você é relevante, porque eles têm medo de você. Então é por isso que quando eu pego a bola e avanço, eu faço com intensidade. Sim, eu posso me machucar. Mas eu estou preparado para o desafio”, completou Vinícius Júnior.

Além de Neymar e “Malvadeza”, outros atletas da seleção brasileira são destaques pelo números de faltas recebidas: Gabriel Jesus (Arsenal, com 48), Bruno Guimarães (Newcastle United, com 37), Rodrygo (Real Madrid, com 27), Gabriel Martinelli (Arsenal, com 24) e Antony (Manchester United, com 22).

Exit mobile version