Sofrendo com o jogo duro da Sérvia, Neymar acabou sucumbindo aos marcadores rivais. Sentindo dores no tornozelo direito, o camisa 10 precisou ser substituído na segunda etapa e seu choro no banco de reservas causou uma preocupação gigantesca. Por conta do seu histórico de lesões, os torcedores temeram um possível corte, mas Rodrigo Lasmar, médico da seleção, ainda que a imagem do local atingido tenha assustado, tratou a situação com cautela.
“Nós precisamos aguardar para ter uma ideia sobre o jogador. A expectativa é de observação, qualquer coisa que a gente fale agora é prematura. Ele estava sentindo. Ficou no campo mais 11 minutos após a entorse. Ao final, não conseguiu continuar.”, disse.
🔴🔵🇧🇷@neymarjr pic.twitter.com/CFBShpX9qJ
— ParisSG INFOS🇵🇹🇧🇷🇪🇸🇫🇷🇦🇷🇲🇦🇨🇷 (@Paris_SGINFOS) November 24, 2022
Por conta do seu status na seleção brasileira, Neymar sofreu nove faltas enquanto esteve em campo. Dessa forma, com certa vantagem, o craque se tornou o atleta mais caçado da primeira rodada , superando Gavi, da Espanha. Agora, existe a possibilidade da comissão técnica poupar o atacante do duelo contra a Suíça, mas um corte, inicialmente, foi descartado por Tite em coletiva de imprensa.
“Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, afirmou o técnico do Brasi.
Veja abaixo os dados dos nomes mais caçados da Copa do Mundo. Os dados são dos portais Sofascore e Opta.
Neymar 9 faltas sofridas.
Gavi: 5 faltas sofridas.
Bale, Hakimi, Bruno Fernandes, Ismaila Sarr, Hazard, Mason Mount, Enner Valencia, Alidu Seidu, Theo Hernández e Lewandowski: 4 faltas sofridas.
🔎| Curiosidade:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 24, 2022
Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas (9) na primeira rodada da Copa do Mundo 2022. 4 a mais que o 2° colocado (Gavi da Espanha). pic.twitter.com/Q2GETNP4iF

