Home Futebol Nilson Cesar detona time do Brasileirão Série A: “Bem fraquinho”

Nilson Cesar detona time do Brasileirão Série A: “Bem fraquinho”

Time foi atropelado na 36ª rodada da Série A e deixou zona classificatória para a próxima Libertadores restando dois compromissos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A temporada 2022 para o São Paulo não tem sido das melhores, além da derrocada nas finais do Paulistão e Sul-Américana, o time do Morumbi tem encontrado dificuldades no Brasileirão para ao menos garantir uma vaga na próxima Libertadores. No último sábado (05), os comandados de Rogério Ceni perderam para o Fluminense, no Rio, e caíram na tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em post feito na web, o jornalista Nilson Cesar, da rádio Jovem Pan, não poupou críticas ao momento vivenciado pelo time nas últimas temporadas não só no Brasileirão, mas também em outras competições. Na visão do narrador, o clube perdeu o status de “Soberano”, apelido dado por conta das campanhas históricas entre 2005 a 2008, e ainda está “vivendo do passado”.

“O elenco do São Paulo é bem fraquinho. Não existe milagre. Mudança de gestão é a única solução. O São Paulo não se modernizou com a maneira de tocar o futebol. Está ainda vivendo como em décadas passadas. Faz muito tempo que deixou de ser o tal soberano! Essa é a real”, disparou Nilson Cesar em post nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O revés na antepenúltima rodada do Brasileirão levou o São Paulo para o nono lugar, estacionados nos 51 pontos. Além de ter saído do G8 que garante uma vaga na Libertadores 2023, o time do Morumbi pode ver outros concorrentes pela classificação se aproximarem. Fortaleza e Botafogo ainda atuam, e pode encostar de vez no pleito.

PUBLICIDADE

Os dois últimos compromissos da equipe no Brasileirão será diante do Internacional já na próxima terça-feira (08), às 21h30 (de Brasília), e posteriormente visita o Goiás, na Serrinha, no próximo domingo (13).

PUBLICIDADE
Better Collective