Em 2022, o Palmeiras iniciou a preparação cedo para focar em 2022. O resultado foi visível, conquistando o Paulistão, Recopa Sul-Americana e o Brasileirão. Em 2023, o plano da comissão técnica do time é o mesmo, iniciando na segunda quinzena de dezembro, mas os treinos serão remotos, confira.
Pré-temporada do Palmeiras
O Verdão tem como data de começo de treinamentos na segunda quinzena de dezembro. Os atletas terão que se reunir com a comissão técnica para dar início às atividades, mas os primeiros treinos serão remotos e a reapresentação terá lugar apenas em 2 de janeiro.
Em 2022, o Palmeiras disputou 74 partidas, e contou com um revezamento e trabalho eficiente do departamento físico e fisiológico. Portanto, um trabalho eficiente em toda a preparação permitirá que as condições físicas e mentais sejam alcançadas nas próximas partidas.
Como funcionarão os treinos remotos?
Neste cronograma, os treinos remotos são uma alternativa que, Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, explicou com mais detalhes: “O Palmeiras foi a equipe que mais jogou nas últimas três temporadas não só no futebol brasileiro, mas também entre as grandes equipes do futebol mundial. Isso gera um grande nível de fadiga, principalmente mental. Na temporada 2022 tivemos de antecipar a volta das férias e, consequentemente, entrar em um nível de alta performance mais cedo por conta do Mundial, mantendo esse nível de janeiro a novembro”.
Sobre os treinos remotos, ainda abordou mais detalhes: “conseguiremos monitorar a intensidade e qualidade das atividades em tempo real, mesmo com os jogadores realizando essas atividades à distância. O terceiro momento serão os treinos coletivos, similares ao que foram feitos durante a pandemia, com trenos online que os atletas realizarão em seu local de escolha. Eles terão que destinar um local adequado para o treinamento de ordem neuromuscular ou metabólica, ou seja, trabalhos físicos. Durante 15 dias, os jogadores realizarão a pré-temporada à distância. Diariamente o atleta fará o treinamento monitorado pelo clube e isso permitirá com que cheguem ao dia 2 de janeiro tendo realizado uma pré-temporada física (…)”.

