Home Extracampo Palmeiras hoje: Abel Ferreira acredita que jogador de sua equipe será treinador

Palmeiras hoje: Abel Ferreira acredita que jogador de sua equipe será treinador

Técnico português vê potencial em um dos seus comandados, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras tem como uma das suas fortalezas a questão tática aliada a bons talentos individuais. Além disso, Abel Ferreira visa nos seus jogadores o famoso: “cabeça fria e coração quente”. Porém, o técnico português abordou mais sobre um dos seus comandados especificamente e o seu potencial, o zagueiro Luan, confira declarações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro do Luan no Palmeiras

Em uma entrevista ao Palmeiras Cast, Abel Ferreira foi questionado sobre um dos jogadores do elenco com potencial para se tornar treinador no futuro, sem hesitar o português disse: “não sei quando, mas o Luan vai ser treinador. Tem outros também no nosso elenco também que entendemo o jogo. O próprio jogador tem que dar respostas dentro do jogo sem a intervenção do treinador. O treinador dá coordenadas, mas são eles que sabem se passa ou não passa”.

O técnico do Verdão completou dizendo: “depois que começamos as nossas conversas, às vezes eu abro e eles falam “precisamos fazer desse jeito ou de outro”. Todos sabem como foi a final da Libertadores contra o Flamengo, coloquei os jogadores na sala e compartilhamos opiniões, como foi contra o Independiente del Valle, ninguém tinha vencido eles lá. Fazia sentido aquilo que eles diziam, porque já tinham jogado lá. Eu não, mas eles tinham. Com essa partilha de informação, você ouve e , junto com a comissão técnica, monta um plano”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinador Luan?

Por outro lado, não é novidade para o Verdão sobre este interesse do zagueiro nas questões mais estratégicas. Em uma entrevista à ESPN no começo do ano, o zagueiro disse: “Abel despertou um desejo dentro de mim que jamais imaginaria. Hoje tenho muita vontade de ser treinador. No fim do ano agora, de 2022, eu vou começar a minha caminhada, vou tirar licença D, vu fazer o curso da CBF. Falei para ele que foi o responsável por esse desejo em mim”.

Better Collective