Abel Ferreira é um dos melhores treinadores atualmente, comprovado por conta da sua eficiência e dos seus títulos. No entanto, antes de chegar ao Palmeiras, também dirigiu outros clubes, alguns dos seus pupilos estão atualmente na Copa do Mundo 2022 para defender os seus países, confira lista.
Ex-pupilos de Abel Ferreira na Copa
Primeiramente, Weverton, goleiro reserva da Seleção Brasileira, mas titular e peça importantíssima no esquema tático do treinador português está presente defendendo nosso país. Por outro lado, um jogador que também já esteve no Verdão e conhece muito bem o professor é Matías Viña, jogador uruguaio e lateral-esquerdo, atualmente está na Roma da Itália.
João Palhinha, João Mário e Ricardo Horta são portugueses, e também foram pupilos logo no início da carreira do técnico português. Por outro lado, Palhinha e Mário foram parte do time de base do Sporting, onde o comandante conseguiu suas primeiras experiências de maior importância.
Na época do Sporting de categoria de base, contava com um pupilo inglês, Eric Dier. O zagueiro britânico, atualmente defende o Tottenham, e também foi dirigido de Abel.
Por outro lado, na época que comandou o Braga profissionalmente, Abel Ferreira se reencontrou com Horta após os primeiros encontros, assim como conheceu Mamadou Loum. O jogador senegalês também está presente na Copa do Mundo
Finalmente, Karol Swiderski defende hoje (30) a Polônia, mas conheceu o treinador português no PAOK, o último trabalho antes de partir para o Palmeiras em outubro 2020. Hoje em dia, o atacante polonês defende o Charlotte FC.
Palmeiras na Copa do Mundo
Antes de Weverton, convocado por Tite para a Copa do Mundo 2022, o Verdão passou uma “seca” de 20 anos sem nenhuma convocação par ao torneio internacional mais importante. Vale a pena lembrar que, em 2002, a última vez que o Brasil venceu o evento, o goleiro reserva também era do Palmeiras: Marcos.

