Em clima de despedida do Palmeiras, o meio-campista Gustavo Scarpa deixará saudades nos torcedores palestrinos. No triunfo que marcou a entrega da taça de campeão do Brasileirão, o atleta foi bastante festejado e se emocionou com os últimos minutos em campo. Na saída do gramado, Scarpa pediu calma acerca da chegada de um possível substituto na equipe, e deu a “bênção” para um garoto que integra o sub-20 da equipe.
Ao comentar sobre a lacuna que ficará no time de Abel Ferreira com a sua saída, Scarpa exaltou o jovem Jhon Jhon, um dos protagonistas na exímia campanha executada pelo Palmeiras no sub-20, inclusive tendo conquistado o título sobre o arquirrival Corinthians.
“Então espero que tenham muita paciência com todo mundo que está chegando, porque as conquistas não vêm do dia para a noite. O Jhon Jhon é um moleque super talentoso, espero que consiga estourar no profissional, porque também é um cara do bem. Deixo muitos amigos e torço para que eles consigam preencher essa lacuna”, afirmou o camisa 14 do Palmeiras.
Citado por Scarpa, Jhon Jhon acumula 34 jogos com o sub-20 alviverde. Neste período o meia anotou 14 gols e deu sete assistências, sendo o líder no quesito participações em gols. O garoto de 20 anos atingirá a idade limite para a base no ano que vem, e pode ser aproveitado no profissional.
Recentemente, Abel Ferreira chegou a utilizar Jhon Jhon em alguns treinamentos com o grupo principal. O treinador português tem o meio-campista no radar para 2023, e visa oportunizar chances para os crias da base palestrina, uma vez que o time não irá fazer grandes aquisições no mercado. Jhon Jhon estará em campo neste final de semana, quando Palmeiras mede forças contra o Flamengo, na finalíssima da Copa do Brasil sub-20.
It's been a long day, without you my friend 🥹🎶#AvantiPalestra#TodosSomos11 pic.twitter.com/1eRigMiRSV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 10, 2022

