Não é segredo para ninguém que, Endrick é um dos grandes nomes do futebol nacional. A joia do Palmeiras é considerada, um dos próximos astros do esporte e é acompanhada de perto por diversos clubes. Apesar do mistério quando questionado, o pai do jogador não esconde que já recebeu diversas propostas, confira.
Endrick fora do Palmeiras?
O jogador de 16 anos é acompanhado de perto por grandes clubes desde a época das categorias de base. Segundo a imprensa britânica, Manchester United, Liverpool, Chelsea e Manchester City estariam interessados na sua contratação, e dispostos a arcar com as multas rescisórias.
Por outro lado, também há interesse do Juventus, e do PSG. Inclusive, o time francês teria mandado Luis Campos, Diretor do clube, para assistir ao jogo de Endrick no Allianz Parque contra o Avaí, onde o jovem deu assistência para o gol de Vanderlan.
A Espanha tampouco esconde o interesse no jovem jogador. O Barcelona Prepara uma oferta para contar com o atleta no elenco ainda na janela do próximo verão europeu. Já ao que tudo indica, segundo o UOL Esporte, o time com vantagem na contratação é o Real Madrid, após a visita do pai do jogador, a estratégia do clube seria similar à utilizada com Vinícius Júnior e Rodrygo, craques atuais do time.
Possível contratação
No entanto, a contratação não é tão simples, já que a legislação europeia permite que um jogador seja registrado apenas aos 18 anos. Isso porque a Fifa não permite contratação de jogadores estrangeiros com idades inferiores a essa, apenas se os pais dos atletas se mudarem para o destino por motivos não relacionados ao futebol.
Quando questionado, o pai de Endrick faz mistério sobre um possível pré-contrato. Já Leila Pereira afirma que ainda não houve nenhuma proposta formal para tirá-lo do clube. Por outro lado, a joia do Verdão permanece em paz e disse: “eu não ligo para quem está atrás de mim. Eu estou focado no Palmeiras, eu estou no Palmeiras, então não tenho que ligar para ninguém que está atrás de mim. Óbvio que eu quero jogar um dia na Europa, mas do momento que eu estou no Palmeiras tenho que estar focado no Palmeiras e não pensar em sair do Palmeiras. É o time que me acolheu, é o time que deu tudo para mim. Tenho muita gratidão ao Palmeiras, mas óbvio eu quero jogar na Europa. Um dia, né”.

